Alex Manente diz que reforma da Previdência não é a única solução para melhora do país
Em entrevista ao ABCdoABC, deputado faz uma análise geral do cenário econômico, apresenta formas de recuperar a economia, fala sobre o uso do canabidiol e, lógico, eleições 2020
- Data: 07/08/2019 15:08
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Na última terça-feira, 6, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma da Previdência, em segundo turno. Foram 370 votos a favor contra 124, e uma abstenção. Este tem sido o principal tema discutido no meio político, nos últimos meses, diante da instabilidade econômica do país.
Em entrevista exclusiva ao ABC do ABC (confira no vídeo), o deputado federal Alex Manente (Cidadania – SP) comentou sobre o tema de forma expressiva e abordou outros assuntos como reforma tributária, uso do canabidiol na saúde e eleições 2020.
O parlamentar defende a reforma como uma maneira de equilibrar as contas nos cofres públicos e garantir que o trabalhador receba a aposentadoria futuramente. “A reforma tem que ser cíclica, é muito dinâmico o crescimento da expectativa de vida e temos que ter essa responsabilidade.” Segundo ele, a ação representa equilíbrio e justiça social.
Manente afirma que a solução do desenvolvimento econômico não está somente relacionada à reforma da Previdência, mas também à tributária. Para ele, os tributos no país devem ter inversão de valores. Em outras palavras, isso significa que a tributação deve ser sobre o consumo e não na produção. De acordo com ele, a retomada da economia também está atrelada ao investimento na infraestrutura e geração de emprego direto, especialmente na mão de obra não qualificada.
No campo da saúde, o deputado é a favor do uso do canabidiol (um dos princípios ativos da Cannabis sabina; maconha), para doenças que requerem a substância como forma de tratamento. Ele ressalta que, atualmente, a medicação está restrita a quem tem alto poder aquisitivo e defende um cultivo controlado e fiscalizado pelo próprio governo. “Precisamos fazer com que não estejamos atrasados em relação ao mundo e, principalmente, que consiga tratar de maneira adequada a saúde de várias famílias que precisam.”
Para o ano de 2020, período de eleições, o parlamentar não garantiu a pré candidatura ao executivo da cidade de São Bernardo do Campo, local onde recebeu mais votos para deputado, na região do ABC. No entanto, afirmou que será necessário combater a corrupção e melhorar a qualidade do serviço público, especialmente na área da saúde.