Ajude as pessoas a se protegerem do frio neste inverno
Foram prorrogadas até o dia 12 de agosto, em todos os 72 postos Poupatempo do Estado, as doações para a Campanha do Agasalho 2016.
- Data: 01/08/2016 11:08
- Alterado: 16/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Programa Poupatempo
Primeira-dama Lu Alckmin e sua neta Alexa participa do lançamento da Campanha do Agasalho 2016
Crédito:Programa Poupatempo
Até o momento, mais de 200 mil peças foram arrecadadas e encaminhadas para instituições que prestam serviços reconhecidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), órgão responsável pela campanha, ou diretamente ao Fundo Assistencial das prefeituras.
Em 2015, a arrecadação feita com a ajuda de usuários e colaboradores do Poupatempo e na Prodesp – empresa de tecnologia do Governo do Estado que gerencia o programa – foi de mais de 250 mil itens, todos destinados a creches, asilos, hospitais, albergues e outras instituições filantrópicas.
As doações podem ser depositadas nos pontos de coleta distribuídos nas unidades do Poupatempo. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis nos portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo SP Serviços e no Disque Poupatempo, pelo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 0 operadora 11 2930 3650 – para ligações de celulares).
BOM EXEMPLO
Além de contar com a ajuda fundamental da população, os funcionários do Poupatempo também se mobilizam em ações para aquecer o inverno de quem mais precisa.
Um bom exemplo ocorre em Ribeirão Preto, onde inspirados nos agasalhos coloridos da personagem Malu Moletom, mascote da campanha deste ano, colaboradores do Poupatempo se uniram após o expediente para tricotar peças que aquecem o corpo e a alma de quem as recebe.
A iniciativa, que teve início em 2014, à época com 4 voluntários, hoje reúne 22 funcionários que juntos já produziram 135 itens, como cachecóis, colchas, meias, conjuntos para bebês, entre outros. “Aqui nós trabalhamos com carinho especial em cada peça. Fazer o bem para outras pessoas é muito bom e não tem preço”, afirma a atendente do Poupatempo Ribeirão, Rosa Maria Lemes.