Agentes de Trânsito de Ribeirão Pires recebem novos uniformes
Os novos fardamentos seguem tendência nacional com cores e faixas refletivas que garantem mais visibilidade
- Data: 16/04/2019 16:04
- Alterado: 16/04/2019 16:04
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires
Crédito:Mariana Rodrigues
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, está renovando os uniformes dos profissionais que atuam no monitoramento do tráfego viário da cidade. A apresentação das novas peças aconteceu nessa terça-feira, 16 de abril, no gabinete do prefeito Adler Teixeira – Kiko.
Os novos fardamentos seguem tendência nacional, com referência nos uniformes da CET, e contam agora com o padrão de calças e camisas pretas e amarelas, com faixas refletivas. Toda a equipe de agentes de trânsito, controladores e motoristas da Secretaria de Transportes e Trânsito será contemplada. O kit é composto por calças, camiseta, gandolas, boné, além de um fiel retrátil que segura o apito. Os uniformes foram confeccionados com tecido que garantem conforto térmico dos profissionais que atuam na rua.
“Os uniformes serão reforço para o trabalho que nossos agentes realizam com muito empenho todos os dias. Desde 2017, entregamos novas viaturas, bicicletas e fortalecemos as atividades de conscientização sobre a legislação de trânsito. Acima de tudo, essas são ações de valorização à vida”, avaliou o prefeito.
As peças apresentadas nessa terça-feira, que contemplam as equipes do período diurno, foram doadas à Prefeitura. A Secretaria de Transportes e Trânsito está realizando processo para a aquisição dos kits para os profissionais que atuam nos plantões noturnos.
De acordo com o secretário da Pasta, José Adão Alves, os novos uniformes garantem mais conforto e segurança aos agentes. “Essas cores são chamativas, o que facilita sua identificação pelos motoristas e pedestres. O principal papel dos agentes é de orientar sobre as boas práticas para um trânsito mais seguro, garantindo o cumprimento das leis”, explicou.