Agência se reúne com Diadema para traçar ações de desenvolvimento econômico e social
A secretária pediu um olhar social nas ações de desenvolvimento no Grande ABC
- Data: 25/03/2022 10:03
- Alterado: 17/08/2023 07:08
- Autor: Redação
- Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC
Agência se reúne com Diadema para traçar ações de desenvolvimento econômico e social
Crédito:Divulgação
A Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC, se reuniu nesta quinta-feira (24/03), com a Prefeitura de Diadema para alinhar ações conjuntas de desenvolvimento econômico e social.
A vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Patty Ferreira, ressaltou que o município está em um momento em que o desenvolvimento da economia é essencial para garantir o crescimento do setor produtivo e dar qualidade de vida para toda a sociedade.
“Este momento é essencial para o desenvolvimento, temos que alinhar ações conjuntas e a Agência é uma grande parceira para que isso aconteça”, destacou a secretária.
Ainda segundo a secretária, o crescimento econômico deve estar atrelado ao social, em especial, aos mais carentes, se traduzindo em dignidade humana.
“Enquanto não entendermos que debaixo daquele cobertor tem um ser humano, não haverá desenvolvimento”, alertou Patty Ferreira ao citar a realidade das pessoas em situação de rua.
O presidente da Agência, Aroaldo Oliveira da Silva, destacou a importância das ações conjuntas para garantir a retomada da economia, e se colocou à disposição do município de Diadema.
“A Agência tem a função de conectar os atores, colaborando para acelerar ações de desenvolvimento, tanto econômico quanto social, e estaremos junto com Diadema e todas as demais cidades do Grande ABC nessa caminhada”, disse o presidente.
Durante encontro, Patty Ferreira solicitou ainda apoio para o fortalecimento dos pequenos empreendedores impactados pela pandemia do Covid-19. O Sebrae, através do gerente regional, Paulo Cereda, colocou à disposição da cidade o programa Empreenda Rápido, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar – reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado.