Adesão ao presencial sobe para 80% no 3° dia de aulas em Ribeirão Pires
Escolas Municipais reforçaram protocolos de prevenção ao coronavírus e estão trabalhando no acolhimento e sondagem de aprendizado dos alunos
- Data: 10/02/2022 09:02
- Alterado: 10/02/2022 09:02
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:
Nesta quarta-feira, dia 9, a rede municipal de Ribeirão Pires registrou 80% de presença dos alunos, indicador do aumento da adesão das famílias ao ensino presencial. Para receber os estudantes, as unidades reforçaram os protocolos de segurança contra o coronavírus. Neste primeiro momento, as escolas estão trabalhando no acolhimento e na sondagem de aprendizado das crianças.
Na segunda-feira, 7 de fevereiro, primeiro dia de aulas na rede, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo registrou a presença de 65% dos alunos, índice que subiu para 75% na terça-feira. “Aos poucos, as famílias estão observando o movimento em nossas escolas, dialogando com outros pais e mães e verificando que nossas unidades foram preparadas para a retomada das atividades pedagógicas com segurança. Além disso, o avanço da vacinação nas crianças também contribui para o aumento da presença de estudantes”, avaliou a secretária Rosi Ribeiro de Marco.
A rede municipal de ensino de Ribeirão Pires tem cerca de 6.800 alunos matriculados. Entre as medidas de prevenção adotadas nas escolas, que seguem protocolos sanitários do Ministério da Saúde e Governo do Estado, estão o pedido de verificação dos comprovantes de vacinação, uso obrigatório de máscara para alunos com idade acima dos 6 anos (entre 2 e 5 anos, o uso será recomendado), disponibilização de álcool gel 70%, ventilação adequada nos ambientes e o monitoramento permanente de casos suspeitos.
Ribeirão Pires já imunizou contra a covid-19 mais de 6 mil crianças de 5 a 11 anos, número que supera a média regional. A campanha de vacinação foi intensificada. No último sábado, 3/02, aconteceu o Dia “C” contra o coronavírus, nas Unidades Básicas de Saúde e no prédio sede da Secretaria de Educação.