ACISA completa 84 anos de fundação em ritmo acelerado de digitalização

O comprometimento com a classe empresarial faz parte do DNA da ACISA e, desde sua fundação, esteve envolvida na defesa dos interesses dos empreendedores

  • Data: 08/02/2022 14:02
  • Alterado: 08/02/2022 14:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA
ACISA completa 84 anos de fundação em ritmo acelerado de digitalização

Crédito:Divulgação

Você está em:

No próximo domingo (13 de fevereiro), a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André –  completará 84 anos de fundação e durante essas oito décadas de existência, a entidade consolidou sua maturidade, sem nunca deixar de se modernizar e de acompanhar as tendências do mercado, principalmente, as inovações tecnológicas. Um bom exemplo foi a sua atuação junto aos associados nesses dois últimos anos de pandemia.

O comprometimento com a classe empresarial faz parte do DNA da ACISA e, desde sua fundação, esteve envolvida na defesa dos interesses dos empreendedores.  Sua história está interligada com o progresso do Grande ABC e alicerçada na transparência e credibilidade, além de ser uma tribuna livre e democrática, acolhendo seus anseios e da comunidade onde está inserida.

Idealizada por um grupo de empresários e tendo à frente Joaquim Antunes dos Santos, a ACISA teve importante participação na criação do Fórum da Cidadania, da Agência de Desenvolvimento Regional, do Consórcio Intermunicipal e outras iniciativas que mudaram a cidade e região.

A entidade foi ainda a primeira associação comercial a sediar o escritório regional da Junta Comercial do Estado de São Paulo; criou a Câmara de Mediação e Arbitragem, tornou-se certificadora oficial para emissão de certificação digital, oferece serviços específicos de cobrança (recuperação de crédito), análise de crédito e certificado de origem para exportação, dentre outros serviços.

Transformação digital

Assim que começou a pandemia, no início de 2020, a ACISA acelerou sua transformação digital como forma de continuar prestando serviços aos seus associados e de forma remota.

Criou a Academia de Negócios e Inovação e, por meio dela, realizou uma série de lives, palestras e podcasts sobre os mais diversos temas do mundo corporativo, além de reforçar parcerias com importantes instituições acadêmicas e de classe, como o CRA-SP Educa (Conselho Regional de Administração de São Paulo), para aprimoramento profissional e capacitação técnica das empresas associadas e de seus colaboradores. A entidade ainda abriu espaço para apresentar a história de sucesso de grandes empreendedores, individuais e corporativos, através do Programas ABC que dá certo. 

Nas principais datas do varejo, a ACISA auxilia os comerciantes com divulgação e material de apoio da sua campanha permanente Compre em Santo André, prestigie seu bairro!, a fim de valorizar o comércio local.

Outra importante iniciativa da entidade é o apoio constante para que seus associados entrem na era digital. Por isso, criou um e-book, disponível gratuitamente no portal da entidade, que traz uma série de informações e um passo a passo de como iniciar a transformação digital, marketplaces disponíveis no mercado para efetivar as vendas online, como utilizar corretamente o WhatsApp e as redes sociais para divulgar, vender e alavancar seu empreendimento, dentre outras dicas. Em breve, a ACISA também disponibilizará aos seus associados um vídeo tutorial de treinamento.

A associação comercial ainda foi protagonista de outras importantes ações, repudiando aumentos exagerados do IPTU, ganhou liminar beneficiando os associados para que a compra de vale-transporte fosse no mesmo valor praticado aos usuários finais e ações coletivas para recuperação de tributos pagos a mais ou indevidamente.

Em razão de sua importância, a ACISA mantém representantes em 22 conselhos e comitês municipais, é grande defensora do fortalecimento do Parque Tecnológico de Santo André e participa do Bureau de Serviços do município, ao lado de outras 12 instituições.

Compartilhar:

  • Data: 08/02/2022 02:02
  • Alterado:08/02/2022 14:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados