Ação social no ‘Mário Covas’ arrecada cadeiras de rodas para pacientes
Iniciativa foi idealizada pela colaboradora Maria Aparecida Rodrigues, que mobilizou equipes para a compra de rifas
- Data: 03/11/2022 13:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação do ABC
O diretor-geral do HEMC
Crédito:Fundação do ABC
Carismática e sempre preocupada com a rotina assistencial, a assistente administrativa Maria Aparecida Rodrigues, do Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, liderou uma ação social que garantiu à unidade 10 novas cadeiras de rodas em benefício aos pacientes e demais usuários. Conhecida como Xuxa, a funcionária organizou uma rifa junto à Rangel Escola de Aviação Civil, de São Paulo, e o colaboradores que contribuíssem concorriam a voo panorâmico pela região do Grande ABC.
“Falei com um amigo que é proprietário desta escola de aviação, o Sr. Milton Rangel, que gentilmente nos presenteou com um voo panorâmico para fazer uma rifa entre amigos. Todo o valor captado foi revertido em cadeiras de rodas para o hospital”, disse a colaboradora, que vendeu rapidamente todas as rifas. As cadeiras de rodas foram entregues no dia 28 de outubro ao diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante, e à gerente administrativa, Vanessa Brito.
“É nosso dever, como membros da sociedade, zelar pelo patrimônio público e colaborar com o crescimento e a manutenção de nossas instituições. Agradecemos a todos os colaboradores e ao corpo diretivo do hospital, que participaram ativamente, de forma espontânea e social, desta conquista para os nossos usuários”, reforça a funcionária Maria Aparecida Rodrigues.
O diretor-geral do HEMC agradeceu à mobilização coletiva e reconheceu a importância do gesto da colaboradora. “A Maria Aparecida é um exemplo de motivação para todos do Hospital. É uma funcionária de longa data, carismática, gosta do trabalho que faz e se preocupa com a rotina da unidade como um todo, não só pelo lado do paciente, mas também do colaborador. É uma colaboradora que faz a diferença na instituição”, finaliza Dr. Adilson Cavalcante.