Ação Cancele a Trombose será realizada na Avenida Paulista
Dia 8 de outubro, haverá atendimento gratuito à população no prédio da FIESP
- Data: 05/10/2023 10:10
- Alterado: 05/10/2023 10:10
- Autor: Redação
- Fonte: SBACV-SP
Cancele a Trombose
Crédito:Divulgação
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo (SBACV-SP), com o slogan #CanceleATrombose, está organizando uma ação especial de conscientização e atendimento gratuito à população para celebrar o Dia Mundial da Trombose (13 de outubro). O evento acontecerá no dia 8 de outubro, das 10h às 14h, no hall de entrada do edifício da FIESP, localizado na Avenida Paulista, 1313.
Durante o evento, cirurgiões vasculares associados à SBACV-SP estarão à disposição para conduzir triagens e, se necessário, realizar exames de doppler. Essa iniciativa, que tem como objetivo conscientizar o público sobre uma condição de saúde séria e frequentemente assintomática, envolvendo a formação de coágulos sanguíneos, conta com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e da Associação Paulista de Medicina (APM), e é realizada em parceria com a FIESP, CIESP, SESI, SENAI e IRS.
Como parte das atividades de conscientização, um vídeo relacionado à formação de trombose será exibido na Galeria Digital do prédio da FIESP, no dia 13 de outubro, a partir das 19h, em celebração ao Dia Mundial da Trombo.
A Trombose
A trombose é uma doença que pode levar a complicações graves, incluindo embolia pulmonar, que, por sua vez, pode ser fatal. A compreensão dos fatores de risco e a importância de um diagnóstico imediato e preciso são cruciais para prevenir e tratar a trombose com eficácia.
De acordo com dados levantados pela SBACV Nacional no período de janeiro de 2012 a maio de 2022, mais de 425 mil brasileiros foram hospitalizados para tratamento de trombose. “No entanto, é importante ressaltar que essa estatística provavelmente subestima a real incidência da condição, representando apenas parte de uma situação mais complexa”, declara o presidente da SBACV-SP, Dr. Fabio H. Rossi.
Ainda de acordo com Dr. Fabio, “a falta de dados epidemiológicos confiáveis, especialmente na rede pública, dificulta a identificação de pacientes com trombose. Isso pode levar à subnotificação de casos, especialmente durante o período de internação, quando o risco da doença é maior”.
“A FIESP está comprometida em contribuir com o futuro saudável dos seus colaboradores e da população. Reconhecemos a importância da ação na prevenção da trombose e juntos podemos impulsionar a segurança dos trabalhadores e promover um ambiente de trabalho mais saudável”, afirma o gerente executivo do ComSaude, Luiz Monteiro Filliettaz.
Para outras informações acesse o site e siga as redes sociais da Sociedade (Facebook e Instagram).
A Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo é uma instituição dedicada à promoção da saúde vascular e à conscientização sobre as doenças vasculares no estado de São Paulo. A SBACV-SP reúne profissionais de saúde comprometidos em fornecer cuidados de alta qualidade e educação sobre a saúde vascular.
Serviço:
Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional São Paulo
Atendimento gratuito à população em São Paulo
Data: 8 de outubro