ABUSOU, ACABOU – GCM de Santo André interrompe baile funk na Vila Assunção

Evento na madrugada deste sábado acontecia de forma ilegal, com aglomeração pessoas sem uso de máscara, desrespeitando as diretrizes do governo

  • Data: 18/07/2020 14:07
  • Alterado: 22/08/2023 21:08
  • Autor: Tiago Oliveira
  • Fonte: PMSA
ABUSOU, ACABOU – GCM de Santo André interrompe baile funk na Vila Assunção

Crédito:

Você está em:


A Operação Comércio Responsável, realizada pela Prefeitura de Santo André, flagrou a realização de um baile funk na madrugada deste sábado (18), na Vila Assunção. Cerca de 200 pessoas estavam aglomeradas no evento, sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.

A primeira abordagem no local ocorreu por volta das 21h desta sexta-feira (17), quando as equipes de fiscalização observaram o princípio do evento, em um imóvel localizado na rua Visconde de Mauá. O responsável pela organização foi orientado a cancelar a festa, que ocorria de maneira ilegal, em desacordo com as restrições de prevenção contra o coronavírus.

No entanto, na madrugada deste sábado (18), por volta da 1h, a Guarda Civil Municipal recebeu denúncias pelo telefone 153 de que o baile funk estava sendo realizado. A GCM foi até o local e confirmou que a festa estava em andamento.

Após a determinação da GCM, o evento foi interrompido imediatamente. A ocorrência foi registrada no 1° Distrito Policial de Santo André como periclitação da vida e da saúde. O promotor e responsável pelo evento foi levado ao DP, assinou termo circunstanciado e será encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

Estamos intensificando as ações de fiscalização, para garantir o respeito às regras de prevenção contra o coronavírus e trazer tranquilidade para a população. As forc¸as policiais da cidade estão unidas, um trabalho que iniciamos desde o primeiro dia com a integração das polícias Militar e Civil com a nossa GCM, que vem sendo valorizada e qualificada para oferecer um serviço público cada vez mais eficiente“, afirmou o prefeito Paulo Serra.

As ações de fiscalização da Operação Comércio Responsável são realizadas pelo Departamento de Controle Urbano, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), Guarda Civil Municipal e polícias Militar e Civil. 

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados