Banda Lyra de Mauá se consagra no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas

Com o resultado o grupo está classificado para o campeonato nacional que será realizado em dezembro

  • Data: 24/10/2013 18:10
  • Alterado: 24/10/2013 18:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD
Banda Lyra de Mauá se consagra no Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas

Crédito:

Você está em:

A Banda Lyra de Mauá conquistou no último final de semana o Campeonato Estadual de Fanfarras e Bandas. A competição envolvendo 50 bandas foi realizada no Memorial da América Latina pela Associação Paulista de Fanfarras e Bandas (OCIFABAN).

No sábado dia 19/10/13 a Corporação Musical Lyra de Mauá participou na categoria técnica de Bandas de Percussão e obteve três títulos estaduais:  Corpo Musical, Corpo Coreográfico e Baliza (Larissa Garcia Vanderlei).

No domingo dia 20/10/13 foi a Final da categoria Técnica Banda Marcial e a representante de Mauá obteve mais três vitórias: Corpo Musical, Corpo Coreográfico e Baliza (Melina Favero).

Com estes resultados tanto a Corporação Musical, quanto a Banda Marcial estão classificadas para a final nacional que este ano será realizada na cidade de Taubaté (SP) em dezembro.

Aos 79 anos a corporação musical é considerada a mais antiga do Brasil em atuação permanente. “Nestes quase 80 anos de existência, o grupo nunca interrompeu seu trabalho. Somos campeões nacionais por 15 vezes em competições artísticas do segmento realizadas pelo país”, comemora a presidente da banda Ana Maria de Freitas. 

A entidade recebe o apoio da Prefeitura de Mauá, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer que disponibiliza transporte para as apresentações, subvenção anual e parceria em projetos como o Musicalizando as Escolas, que envolve nove unidades de ensino da rede municipal.

PATRIMÔNIO CULTURAL – Fundada em 1934, a Banda Lyra de Mauá desenvolve um trabalho social que insere centenas de jovens em projetos executados pela entidade. 300 integrantes compõem a corporação considerada um dos patrimônios culturais da cidade, sendo inclusive tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico de Mauá (Condephaat Mauá) em julho de 2010.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 24/10/2013 06:10
  • Alterado:24/10/2013 18:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados