Festivais culturais em Ribeirão Pires atraem mais de 3 mil pessoas
Com programação gratuita, moradores e visitantes assistiram apresentações na I Semana da Música, no I Festival de Dança e no II Encontro de Dança da Estância
- Data: 03/10/2013 11:10
- Alterado: 03/10/2013 11:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMRP
Crédito:
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, ofereceu diversas atrações culturais gratuitas para moradores e visitantes na última semana. Mais de 3 mil pessoas assistiram apresentações de dança e música na Praça Central e no Teatro Municipal Euclides Menato.
A Escola Municipal da Música de Ribeirão Pires Maestro Alfredo Della Ricca realizou a Primeira Semana da Música da Estância Turística, dos dias 22 a 29 de setembro. Em sessões lotadas no Teatro Euclides Menato, a programação contou com abertura da Big Band. Entre as principais atrações, alunos da Escola Municipal de Música e também artistas convidados se apresentaram, como o pianista Álvaro Siviero, o violinista José Fernandes e a Orquestra Porto Seguro/SP. Músicos da cidade também puderam participar de workshop com o palestrante Roberto Sion.
O palco da Praça Central da cidade também recebeu dezenas de grupos e companhias de dança neste final de semana. O II Encontro de Dança reuniu no sábado, dia 28, dançarinos da cidade, em 11 coreografias diferentes.
No domingo, a Companhia Oito Nova Dança abriu o 1º Festival de Dança da cidade com o espetáculo Fandango a Céu Aberto, por meio do projeto Circuito Paulista, do Governo Estadual. Realizado pela Sectur, o Festival contou 54 atrações e quase 200 artistas se apresentando.
“Toda a equipe da Sectur está empenhada na organização dos eventos culturais e esportivo na cidade. A participação da população nessas atividades é muito gratificante. Nosso objetivo é garantir opções de lazer e entretenimento aos moradores e estimular as manifestações culturais populares e também a prática de atividades físicas”, explicou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo da Estância, Paulo César Ferreira.