Governo de SP oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Podem participar moradores do estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas.

  • Data: 04/02/2025 17:02
  • Alterado: 04/02/2025 17:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Governo de SP
Governo de SP oferece 1 milhão de vagas para curso de Inteligência Artificial

Crédito:Governo de SP

Você está em:

O Governo de São Paulo está com inscrições abertas para 1 milhão de vagas em um curso gratuito de Inteligência Artificial. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de março no site do programa Qualifica SP.

Intitulado “IA Para Todos”, o curso é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a StartSe no formato on-line em modo assíncrono, o que permite o estudante realizá-lo quando e onde quiser.

A jornada de aprendizado é dividida em quatro módulos. O primeiro desmistifica a IA, demonstrando que qualquer pessoa pode utilizá-la. O segundo ensina como integrá-la ao dia a dia. O terceiro aborda a criação de aplicações para transformar atividades cotidianas em processos mais produtivos. Por fim, a última etapa foca na atualização e uso de diferentes ferramentas.

A Inteligência Artificial veio para ficar e queremos que esse assunto seja de conhecimento de todos. Por isso, estamos oferecendo 1 milhão de vagas nesse curso introdutório gratuito para aqueles que desejam se destacar e se preparar para as novas demandas do mercado, afirma Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico.

Podem participar moradores do estado de São Paulo alfabetizados, e não há idade mínima e máxima exigidas. O início é imediato após a realização da inscrição. O curso tem um total de quatro horas de aprendizado e pode ser concluído em até três meses. Ao final, os alunos receberão certificado emitido pela StartSe.

A transformação que estamos vivendo com a IA supera as revoluções industrial e agrícola. Essa parceria com o Governo de São Paulo mostra que é um tema de política pública. A nossa ideia é que as pessoas possam estudar melhor, evoluir profissionalmente e se desenvolver mais rapidamente sabendo usar todo o potencial dessa tecnologia, comenta Junior Borneli, CEO e Fundador da StartSe.

Serviço:

Inscrições para curso de IA do Qualifica SP
Prazo: até 31/03
Site: Clique aqui!

Compartilhar:

  • Data: 04/02/2025 05:02
  • Alterado:04/02/2025 17:02
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Governo de SP









Copyright © 2025 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados