“Beleza Fatal”: A Nova Novela da Max que Promete Inovar a Dramaturgia Brasileira
"Beleza Fatal": A primeira novela brasileira da Max estreia em 27 de novembro, prometendo sucesso global com elenco estrelado e narrativa impactante!
- Data: 23/01/2025 02:01
- Alterado: 23/01/2025 02:01
- Autor: redação
- Fonte: Folhapress
Crédito:Fabio Braga/Pivô Audiovisual
Na próxima segunda-feira, 27 de novembro, a estreia de “Beleza Fatal” marcará um marco significativo na programação da Max. Este será o primeiro folhetim brasileiro original da plataforma e também a primeira novela nacional a ser transmitida simultaneamente em diversos países.
A revelação foi feita por Mônica Pimentel, vice-presidente de conteúdo e responsável pela gestão de talentos da Warner Bros. Discovery Brasil, durante um evento promocional em São Paulo. Segundo Pimentel, os assinantes da Max na Europa, Estados Unidos e América Latina terão acesso à trama assim que ela for exibida no Brasil.
Os telespectadores em Portugal, por exemplo, poderão acompanhar a história em tempo real, diferentemente das novelas da Globo, que estão disponíveis no Globoplay, mas não com transmissão ao vivo e geralmente chegam com um atraso devido a negociações com emissoras locais.
“A nossa expectativa é que essa novela seja um sucesso não apenas no Brasil, mas também internacionalmente”, destacou Pimentel. Ela enfatizou que a produção é de alta qualidade e já possui reconhecimento fora do Brasil. “A dramaturgia brasileira sempre foi bem avaliada tanto nacional quanto internacionalmente”, acrescentou.
Pimentel também afirmou que a Max não se baseou apenas nessa reputação, investindo significativamente na divulgação de “Beleza Fatal”. “Embora não possamos divulgar cifras específicas por política interna, nosso investimento em marketing é comparável ao de grandes lançamentos internacionais, como ‘A Casa do Dragão’ e ‘The Penguin’, os mais recentes sucessos”, disse.
Com um elenco estrelado que inclui Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, “Beleza Fatal” aborda o universo da beleza através de uma narrativa centrada em uma cirurgia plástica mal-sucedida e suas repercussões. A novela é uma criação de Raphael Montes, conhecido por “Bom Dia, Verônica”, com direção geral de Maria de Medicis.
A executiva expressou sua satisfação com a qualidade do produto apresentado ao público. “Estou animada em lançar o portfólio de novelas originais da Max com uma obra desse calibre. Acredito que ‘Beleza Fatal’ elevará a dramaturgia a um novo patamar”, comentou. Ela destacou ainda que a novela traz uma abordagem moderna e inovadora.
Georgia Araújo, presidente da produtora Coração da Selva, responsável pela produção da novela para a Max, comentou sobre as particularidades do projeto. “Criar uma novela representa um desafio distinto na comunicação com o público brasileiro. Essa produção é a última fronteira da produção independente”, refletiu Araújo.
Ela compartilhou detalhes impressionantes sobre a magnitude do projeto: foram utilizados 650 cenários e diariamente circulavam cerca de 500 pessoas no set de gravação. Araújo destacou o trabalho intenso realizado com múltiplas unidades filmando simultaneamente tanto em estúdios quanto em locações externas.
A produção de novelas sempre esteve intimamente ligada à televisão aberta no Brasil, o que tornou este desafio ainda mais complexo. “Parece difícil porque ninguém havia realizado algo dessa envergadura antes. Portanto, precisávamos encontrar soluções inovadoras para honrar esse convite e produzir uma novela extraordinária e única”, concluiu Georgia Araújo.