Santo André recebe ponte da Av. dos Estados até o fim deste mês

Para adiantar as obras, via será interditada sentido São Caetano, das 23h desta sexta-feira (13) até a madrugada de segunda-feira (16)

  • Data: 12/09/2013 18:09
  • Alterado: 12/09/2013 18:09
  • Autor: Fabiana Chiachiri
  • Fonte: Secom PSA
Santo André recebe ponte da Av. dos Estados até o fim deste mês

Karoline Lima

Crédito:

Você está em:

As obras da nova ponte sobre a Avenida dos Estados devem ser finalizadas até o fim deste mês. Para adiantar o processo, nesta sexta-feira (13), a partir das 23h, começa a penúltima fase de implementação da estrutura, que se estenderá até a madrugada de segunda-feira (16). Com isso, a Avenida dos Estados, sentido Mauá/São Caetano, será totalmente interditada entre a Rua dos Alpes e Avenida Antônio Cardoso.

No último fim de semana, o lado oposto da avenida ficou interditado para conclusão do alteamento de um dos lados da via. À ocasião, o DST (Departamento de Segurança e Trânsito) deu suporte aos motoristas, mas recomendou que a região fosse evitada – a orientação é a mesma para evitar trânsito excessivo. O acesso ao mercado atacadista Sam’s Club será realizado apenas pela Rua Oratório. Do lado oposto da Avenida dos Estados, sentido Mauá, não haverá interdição.

Com investimento de R$ 5.150.626,33, o projeto contempla um novo traçado, a partir de definições técnicas que prometem solucionar o problema, evitando novos transtornos à população. “Teremos uma ponte retilínea, com alteamento acima do nível de transbordamento do rio para evitar danos estruturais provenientes de enchentes. Além disso, haverá um reposicionamento do equipamento público para garantir maior fluidez ao trânsito”, explica o secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulinho Serra.

No dia 14 de fevereiro, devido à infiltração e assoreamento das margens do Rio Tamanduateí, a ponte sofreu afundamento em sua estrutura. Desde então, o Departamento de Vias Públicas concentra todos os esforços de suas equipes para agilizar as obras e minimizar os transtornos a motoristas e pedestres que por ali trafegam.

ROTAS ALTERNATIVAS – O DST orienta aos motoristas que evitem o trajeto pela região da Avenida dos Estados. Quem vier da Zona Leste, sentido São Caetano, deve virar à esquerda no Complexo Cassaquera, seguir à direita em direção ao Viaduto Salvador Avamileno, pegar a Avenida Giovanni Batista Pirelli, Avenida Santos Dumont, Avenida Edson Danilo Dotto (Perimetral) e Avenida Dom Pedro II até a alça do Viaduto Alfredo Pujol para a Avenida Prestes Maia. De lá, pode seguir até a Praça Galdino Ramos e virar à esquerda na Avenida Industrial. Depois, subir a alça do Viaduto Castelo Branco até a Avenida dos Estados novamente.

Para aqueles que não acessaram o Complexo Cassaquera, ainda existem três possibilidades: retornar à esquerda na Rua Sorocaba, na Avenida André Ramalho ou na Rua Caraguatatuba. Em todas as opções, o motorista deve seguir o trajeto acima descrito.

Os motoristas que, ainda assim, não acessaram nenhuma das rotas alternativas acima, podem virar à esquerda na Rua dos Alpes, passar sob o Viaduto Antonio Adib Chammas, subir o mesmo, acessar a Avenida Industrial e seguir até a alça de acesso do Viaduto Castelo Branco, chegando à Avenida dos Estados.

Quem vier de São Bernardo pela Avenida Pereira Barreto, deve seguir pela Avenida Ramiro Coleoni, passar o Viaduto Acisa, seguir pela Avenida Dom Pedo II até a alça de acesso do Viaduto Alfredo Pujol para a Avenida Prestes Maia. De lá, deve seguir até a Praça Galdino Ramos e virar à esquerda na Avenida Industrial. Depois, pode subir a alça do Viaduto Castelo Branco até a Avenida dos Estados novamente.

Os motoristas que vierem das avenidas José Antônio de Almeida Amazonas e XV de Novembro devem passar sob o Viaduto Acisa, seguir até o terminal, virar à esquerda na Avenida Indistrial e, após a Praça Galdino Ramos, entrar à direita para acessar a alça do Viaduto Castelo Branco, somente depois a Avenida dos Estados.

Agentes de trânsito estarão na região monitorando e orientando os motoristas. Qualquer problema deve ser informado à CMT (Central de Monitoramento e Trânsito) pelo telefone 0800-7703194.

Compartilhar:

  • Data: 12/09/2013 06:09
  • Alterado:12/09/2013 18:09
  • Autor: Fabiana Chiachiri
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados