Santo André realiza palestra abordando a Justiça Restaurativa
Prefeitura organiza palestra nesta sexta-feira (13), com o juiz Egberto de Almeida Penido, uma das principais referências do Brasil no uso da mediação para resolução de conflitos
- Data: 11/09/2013 13:09
- Alterado: 11/09/2013 13:09
- Autor: Raquel Budow
- Fonte: Secom PSA
Pedro Signorelli
Crédito:
Nesta sexta-feira (13), a Prefeitura de Santo André promove a palestra Justiça Restaurativa: Justiça como Valor no Brasil, com o juiz Egberto de Almeida Penido. O encontro está marcado para as 10h, no 9º andar do Prédio Executivo, no Salão Burle Marx.
Juiz de Direito de 1ª Vara Especial da Comarca de São Paulo, coordenador do Centro de Estudos de Justiça Restaurativa da Escola Paulista de Magistratura, juiz membro da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Penido é uma das principais referências brasileiras no uso da mediação e restauração para a resolução de conflitos.
“O tema é instigante e desafiador para os dias atuais”, comenta a diretora de Humanidades, vinculada à Secretaria de Governo, Maria Ferreira de Souza, responsável pela realização do evento. Ela destaca que a Justiça Restaurativa é uma nova ferramenta que lida com o conflito e a violência, sem retroalimentá-los, sem fazer uso de ameaça, coerção, punição ou castigo e promove efetiva reflexão sobre a justiça como valor.
“Não há como falar em justiça restaurativa sem inseri-la num contexto de cultura de paz. Diante da violência e da exclusão com as quais nos deparamos em nossa sociedade, corremos o risco de entender como natural ao ser humano a violência e de achar que não existe forma eficaz de lidar com ela que não seja por meio da violência”, pontua o palestrante.
Justiça Restaurativa: Justiça como Valor no Brasil
Data: 13 de setembro de 2013
Horário: 10h
Local: Prédio Executivo (Avenida IV Centenário, s/nº – Salão Burle Marx – Prédio Executivo – 9º andar)
Informações: (11) 4433-0422