Juliana Lima expressa toda sua espontaneidade em novo álbum

Leve, descontraído e mais maduro, “Aquariana” reflete o momento vivido pela artista, que revela: “Quero alçar voos mais altos”.

  • Data: 05/09/2013 18:09
  • Alterado: 05/09/2013 18:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Juliana Lima expressa toda sua espontaneidade em novo álbum

Crédito:

Você está em:

Juliana Lima volta com mais um trabalho autoral. O CD “Aquariana” traz um ar leve, espontâneo e descontraído, bem como a artista, cujo signo foi a inspiração não só para o título como também para a música de trabalho. “Os aquarianos vivem com a mente no futuro, por isso são meio desencanados. Além disso, adoram a liberdade, são engajados, excêntricos e até um pouco esquisitos. Eu sou bem assim mesmo”, brinca Juliana.

O álbum apresenta sonoridade e produção muito mais maduras, o que, em grande parte, revelam a ótima parceria entre a cantora e Thiago Varzé, que assina a produção e que, coincidentemente, também é do signo de Aquário. Thiago já trabalhou com nomes importantes da música brasileira, como Max Viana e Marcelo Mariano.

Com este novo trabalho, Juliana teve uma maior preocupação, desde o início, com a qualidade técnica, contando com estúdio e músicos escolhidos a dedo. “Estou visando alçar voos mais altos com esse CD, divulgando em rádio e TV”, conta.

O projeto de gravação foi financiado pelo Fundo de Cultura de Santo André. Ao longo dos cinco álbuns já gravados, esse foi o primeiro CD da cantora que contou com apoio de uma política pública cultural. “Desta vez pude me preocupar somente com a produção do CD e não em buscar meios de financiamento para concluir o projeto”, relata.

A faixa de abertura do disco, “Brisa Leve”, já antecipa o clima de espontaneidade que se seguirá por todo o álbum. A música de trabalho, homônima ao disco, apresenta uma linha da Nova MPB com refinados toques de jazz. Ao longo do CD é possível, ainda, se deparar com agradáveis surpresas frente ao clima de leveza, como “Auge”, com uma forte levada de tango.

“O Dom”, música-título do álbum anterior, teve sua presença garantida em uma regravação adaptada ao clima do novo trabalho. “O Dom” me trouxe muitas alegrias, me ajudou a ampliar meu público e as canções tiveram uma excelente repercussão. Não poderia ficar de fora”, explica Juliana.

Natural de Santo André, Juliana Lima já trilha 16 anos de carreira musical e assina mais de 350 composições. Lançou 5 CD’s, sendo que o primeiro foi gravado quando tinha apenas 14 anos.

É formada em musicoterapia pela Universidade Paulista de Artes, em 2006, e está atualmente cursando a Especialização em Gestão de Projetos Culturais pela USP (Universidade de São Paulo). Frequentou o Clube Caiubí de compositores, projeto que contou com o apoio de Zé Rodrix, Ricardo Soares e Tavito. Inspirada por este trabalho, participou da fundação das Terças Autorais, junto com a produtora Rita Maria e outros compositores da região do ABC Paulista.

Ao longo da carreira, Juliana já passou pelos palcos do Festival de Inverno de Campos do Jordão, do Festival de Inverno de Paranapiacaba, de diferentes unidades do SESC, do Parque Central, em Santo André, da Livaria Saraiva SP e RJ, do Espaço das Américas, entre outros.

Serviço
Show de Lançamento – CD “Aquariana”
Data: 25 de setembro
Horário: 20h
Local: Saguão do Teatro municipal de Santo André
Valor do ingresso: Gratuito

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 05/09/2013 06:09
  • Alterado:05/09/2013 18:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados