Cursos da segurança alimentar em Mauá

Propiciar complementação de renda é possível quando as pessoas começam a comercializar os produtos que aprendem a fazer durante os treinamentos.

  • Data: 02/09/2013 16:09
  • Alterado: 02/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Cursos da segurança alimentar em Mauá

Crédito:

Você está em:

A Secretaria de Segurança Alimentar da Prefeitura de Mauá realiza mensalmente cursos do Programa de Educação Alimentar, onde são repassados conhecimentos referentes ao aproveitamento integral dos alimentos, receitas diversas com baixo custo e estímulo à geração de renda.

Uma demonstração clara desta possibilidade ocorreu durante a semana passada, quando aconteceu a última oficina do mês de agosto e que foi ministrada por uma pessoa que era beneficiária dos programas. A aposentada Marina de Paula Luis, 50, participou de diversos cursos realizados pela secretaria e percebeu que os produtos tinham boa aceitação quando colocados a venda. Necessitando complementar a sua renda passou a aceitar encomendas de doces e salgados.

Há dois anos Marina consegue um reforço na renda familiar que passou a utilizar para ajudar o pagamento dos estudos do filho, na faculdade de computação gráfica. “Eu quero que outras pessoas tenham a mesma possibilidade e acreditem que é possível conseguir uma ajuda no orçamento doméstico. Muitas pessoas não podem trabalhar fora, mas com o que aprendemos aqui dá pra gerar renda,” afirmou Marina.

Mara Luci Roccela, economista doméstica responsável pelos cursos esclarece que a participação de ex-beneficiárias nas oficinas é uma forma de colaboração no desenvolvimento do programa e “uma maneira concreta de mostrar aos participantes que eles podem ser empreendedores e melhorar sua condição de vida”.

Inês das Dores de Melo, 60, moradora do Jardim Zaíra participa ativamente dos cursos e relata que “a aprendizagem é muito boa, isso é uma terapia, ajuda a fazer pratos novos para minha família. Eu recomendo para as amigas e as que participam estão adorando”.

A participação predominante é do público feminino, mas alguns homens também comparecem. É o caso de Jonas Marques de Oliveira, 48, morador do Jardim Luzitano que juntamente com sua esposa, Rosana está organizando um pequeno empreendimento no ramo de alimentação. “A gente gosta e com esse conhecimento vamos buscar ganhar um dinheirinho,” afirma Jonas.

Para o mês de setembro a agenda de cursos conta com oito atividades. O público-alvo são os beneficiários dos programas da Secretaria de Segurança Alimentar, mas há possibilidade de participação de outros interessados. Para mais detalhes contatar a Secretaria de Segurança Alimentar através do telefone 4519-8556.

Compartilhar:
1
Crédito:PMM
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/09/2013 04:09
  • Alterado:02/09/2013 16:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados