Alunos do CPS participam da Semana Nacional de Educação Profissional do MEC
Ao todo, quatro projetos de Etecs e Fatec foram selecionados para mostra, que conta com 400 trabalhos de todo País; evento segue até quinta-feira (28), em Brasília
- Data: 26/11/2024 13:11
- Alterado: 26/11/2024 13:11
- Autor: Redação
- Fonte: CPS
Comitiva do CPS apresenta projetos no Estádio Mané Garrincha
Crédito:Divulgação
Quatro projetos desenvolvidos por estudantes do Centro Paula Souza (CPS) estão expostos na quarta edição da Semana Nacional de Educação Profissional e Tecnológica (SNEPT), que começou nesta terça (26) e segue até quinta-feira (28), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Liderada pelo vice-diretor-superintendente, Maycon Geres, a equipe do CPS está entre os representantes do Estado de São Paulo na mostra.
Sob o tema inovação, inclusão e sustentabilidade, o evento promovido pelo Ministério da Educação (MEC) reúne 400 projetos de 56 instituições de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) das redes estaduais, municipais, distrital e federal, além dos Sistemas Nacionais de Aprendizagens (SNAs), de todas as regiões do País.
A iniciativa visa o compartilhamento de conhecimento, estímulo à criatividade e criação de oportunidades para que estudantes, educadores e profissionais se conectem, compartilhem ideias e valorizem o trabalho docente, reconhecendo seu empenho e dedicação. Veja programação
“Inscrevemos quatro projetos e todos foram aceitos. Escolhemos trabalhos que participaram da 15ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps) e representam bem o tema da mostra nacional”, explica Ariane Francine Serafim, coordenadora de projetos do CPS e organizadora da participação das equipes da instituição na SNEPT.
Classificação
Entre os classificados está o vencedor da 15ª Feteps, Nema Vision, desenvolvido por alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Pompeia. Os outros três trabalhos selecionados são de estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas na Capital (Etec Zona Leste), Ribeirão Pires e Taboão da Serra – confira relação abaixo.
“Ficamos muito felizes e surpresos pela classificação do nosso projeto. Começamos com um trabalho de conclusão de curso (TCC), uma ideia simples, que surgiu em uma conversa despretensiosa, e acabamos chegando mais longe do que imaginávamos”, conta o aluno da Etec de Taboão da Serra, Leonardo Afonso. Seu projeto, Solar Eco Filter, foi um dos contemplados na Feteps com o Prêmio CRT-SP, concedido pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo.
Saiba mais sobre os projetos selecionados.