Cruz Vermelha São Paulo mantém envio de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul
Campanha iniciada em maio para socorrer as vítimas das chuvas no sul do país já enviou mais de mil toneladas de doações, incluindo água, alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza.
- Data: 14/11/2024 20:11
- Alterado: 14/11/2024 20:11
- Autor: redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Após seis meses das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul em maio, a Cruz Vermelha São Paulo (CVSP) continua a enviar ajuda humanitária para apoiar pessoas em situação vulnerável que ainda lutam para reconstruir suas vidas. Até o momento, a CVSP já enviou para a Cruz Vermelha Rio Grande do Sul 75 carretas carregadas com água, alimentos, roupas e itens de higiene e limpeza, totalizando mais de 1.054 toneladas de doações. Estima-se que esses donativos tenham beneficiado cerca de 500 mil pessoas.
Para novembro, a CVSP se organiza para despachar mais três carregamentos com roupas e produtos doados pela Unilever. Ao longo da campanha SOS Chuvas, empresas e doadores individuais mobilizaram recursos para viabilizar essas contribuições.
“Seguimos com o trabalho de arrecadação, seja em insumos ou doações via PIX, que convertemos em produtos. Estamos triando, lavando e embalando roupas, preparando tudo para atender à demanda humanitária. Toda doação é bem-vinda”, afirma Bruno Semino, diretor executivo da CVSP.
Confira dois gráficos com os números atualizados das doações:
Saiba como ajudar
Para aqueles que desejam colaborar com campanha de doações para a população gaúcha, a Cruz Vermelha São Paulo incentiva estas formas de participar:
- Doações via PIX através da chave: [email protected];
- Doação de produtos de higiene, limpeza e alimentos (dentro do prazo de validade mínimo de 2 meses). A CVSP recomenda os itens considerados de maior necessidade para aquisição e posterior montagem de kits e distribuição, nesta ordem:
- Água mineral: garrafas de até 5 litros, em fardos, são mais recomendadas;
- Produtos de higiene: sabonete, escova dental, creme dental, absorvente higiênico e papel higiênico;
- Produtos de limpeza: água sanitária, detergente em pó, desinfetante, esponja, multiuso e álcool 70%, entre outros.
Alimentos não perecíveis: leite em pó integral, arroz, feijão, farinha de mandioca, açúcar, óleo de soja, macarrão, polpa ou purê de tomate e sardinha em óleo comestível.