Núcleo de organização criminosa que falsificava bilhetes de transporte público é preso em SP

Suspeitos pegavam cartões brancos magnetizados e inseriam créditos falsos para serem comercializados nas estações de trem

  • Data: 14/11/2024 14:11
  • Alterado: 14/11/2024 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: SSP
Núcleo de organização criminosa que falsificava bilhetes de transporte público é preso em SP

Crédito:SSP

Você está em:

Um esquema de falsificação de cartões de vale-transporte foi desmantelado na quarta-feira (13) pela Polícia Civil no Jardim Vitápolis, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Um grupo de cinco integrantes, entre 20 e 37 anos, foi surpreendido pelos agentes que monitoravam o local da prática criminosa. Todos foram presos em flagrante.

A investigação apontou que dois membros do bando criminoso chefiavam o esquema ilegal. De acordo com as investigações, os suspeitos inseriam créditos falsos em cartões magnetizados. O material falsificado era vendido por outros suspeitos a preços mais baratos. A prática era realizada nas estações de trem da região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Para aplicar os golpes, a quadrilha se reunia em um imóvel onde funcionava um “escritório do crime”. Os policiais descobriram o endereço e com viaturas descaracterizadas passaram a observar o local. Houve uma movimentação no endereço. Os suspeitos foram presos quando se preparavam para fugir.

No local, foram localizados diversos materiais que os indiciados utilizavam para realizar a prática fraudulenta. A polícia apreendeu 40 cartões de vale-transporte, onze máquinas de cartão, dois notebooks, quatro cartões telefônicos, além de uma quantia em dinheiro e celulares. Os homens apontados como líderes da organização são investigados.

O caso foi registrado como organização criminosa e falsificação de papéis públicos no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Os cinco permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhar:

  • Data: 14/11/2024 02:11
  • Alterado:14/11/2024 14:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: SSP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados