Taka Yamauchi domina debate do G1 e se apresenta como líder preparado para Diadema
O candidato demonstrou profundo conhecimento dos problemas da cidade e apresentou propostas claras e eficazes para o futuro de Diadema
- Data: 15/10/2024 18:10
- Alterado: 15/10/2024 18:10
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Taka Yamauchi (MDB)
Crédito:Divulgação
Taka Yamauchi (MDB) iniciou sua fala agradecendo aos mais de 106 mil votos recebidos durante o primeiro turno da eleição, destacando a importância da transparência e da ética na política.
Preparado, dominou o debate e rebateu as acusações do adversário, classificando-as como falsas e fake news, produzidas pelo chamado “gabinete do ódio”. Destacou a incompetência da atual gestão ao noticiar a construção de um novo hospital sem licitação e que foi recentemente alvo de matéria do Tribunal de Contas do Estado, barrando os editais por falta de documentos no processo.
“A atual gestão insiste nas mentiras sobre esse hospital, sobre a realidade da saúde de Diadema, das filas de espera por exames, por atendimento, a falta de médicos, especialistas e de remédios. Mais de 41 mil pessoas que esperam por exames e mais de 18 mil que aguardam ansiosamente um atendimento com especialista. Isso não pode continuar”, afirmou.
Taka falou também de sua experiência como Secretário de Obras de Ribeirão Pires quando entregou 38, das 42 obras que encontrou paralisadas quando assumiu a Pasta.
Soma-se a essa experiência, a sua atuação como presidente da SPObras, a Secretaria de Obras da Capital, onde gerenciou mais de 900 obras e executou mais de 400 nas mais diversas áreas. Destaque para reforma de quadras poliesportivas em escolas, reformas de CEUs, 2 pistas de skate, recuperação de pontes e viadutos, reforma da Praça das Artes, entrega de unidades do Descomplica SP, a primeira fase de requalificação da Av. Santo Amaro, dentre outras.
Seu principal compromisso como futuro prefeito de Diadema será com a transformação da cidade, especialmente nas áreas da Saúde e da Segurança. “Vamos trazer o Saúde sem Espera e o Exame sem Demora. Com o apoio e parceria do governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, vamos implementar um AME (Ambulatório Municipal de Especialidades), trazer o Muralha Digital, o Diadema Segura com um reforço no efetivo da GCM e a criação da IOPE que irá agir no combate à insegurança e aos pancadões na cidade. Para isso, tudo o que peço é a oportunidade para fazer diferente”, encerrou Taka Yamauchi.