Bete Siraque: vamos avaliar a implantação da Tarifa Zero progressivo em Santo André
Entre as mudanças a petista disse que pretende ampliar as linhas que atendam as periferias
- Data: 17/09/2024 09:09
- Alterado: 17/09/2024 09:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Bete Siraque
Crédito:Divulgação
Em entrevista à radio Brasil Atual, na noite de segunda-feira (16), a candidata do PT à Prefeitura de Santo André, Bete Siraque, avaliou a atual situação do transporte público da cidade.
Para a petista, o primeiro passo caso seja eleita será reavaliar todas as linhas de ônibus. “Isso não acontece há 20 anos. A última vez que houve uma atualização o PT era governo. Isso precisa mudar urgentemente”, antecipou.
Entre as mudanças a petista disse que pretende ampliar as linhas que atendam as periferias, além de oferecer ônibus mais modernos e seguros. “A cidade precisa se atualizar, pensar na mobilidade de outra maneira, privilegiando corredores, uso de bicicletas e frotas elétricas, com ar condicionado e menos poluentes”.
Outro ponto citado pela candidata foi a possibilidade de implementar a tarifa zero progressiva. “Sabemos que implementar Tarifa Zero exige responsabilidade fiscal, mas a população não pode arcar com uma das tarifas mais caras do Estado (5,70 reais) e não ter retorno. Podemos começar colocando em prática, por exemplo, a tarifa zero aos domingos, para quem faz tratamentos em unidades de saúde da cidade e assim por diante.”.
Com uma gestão forte, prosseguiu Bete, “é possível oferecer a Santo André o transporte público que ela merece”.