Semil lança novos editais para preenchimento de vagas em comissão de educação ambiental
Chamamento público é complementar aos publicados em março; sete suplentes serão escolhidos por meio de eleição
- Data: 12/09/2024 10:09
- Alterado: 12/09/2024 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Semil
imagem ilustrativa
Crédito:Divulgação / Semasa
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo publicou dois editais, respectivamente para a convocação de representantes de movimentos sociais e organizações da sociedade civil e para instituições de ensino superior, para comporem a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea). O chamamento é complementar aos publicados em 12 de março pelo Diário Oficial do Estado e visa ampliar a possibilidade de mais inscritos para a seleção. As inscrições vão até 16 de setembro.
De caráter consultivo e com representantes do governo e da sociedade, a comissão tem como principais atribuições a de participar da elaboração, implantação, monitoramento, avaliação e revisão do Programa Estadual de Educação Ambiental; propor temas e questões que demandam atenção de políticas de educação ambiental no estado de São Paulo; definir estratégias e orientações para a formulação, a implementação, o acompanhamento e a avaliação de políticas dessa natureza, além de manifestar-se sobre assuntos submetidos à sua apreciação e de proporcionar espaços ampliados de diálogo para participação dos diversos segmentos, esferas administrativas e regiões do estado, com o objetivo de subsidiar os seus trabalhos.
Os editais abrem chamamento para um representante de instituição do ensino superior e para seis vagas de movimentos sociais e organizações da sociedade civil, ambas em caráter de suplência, visto que as demais já foram preenchidas nos primeiros editais. Com mandato de dois anos prorrogáveis por igual período, esses representantes terão, dentre as pautas principais em andamento, a finalização da minuta do Programa Estadual de Educação Ambiental (ProEEA).
Mais informações sobre o procedimento de participação do edital estão disponíveis na página da Semil.
Instituições do ensino superior. Movimentos sociais e organizações da sociedade civil