Cinderela, A Gata Borralheira de volta ao Santos Dumont
A peça infantil com produção do Grupo Teatral Ala, retorna a São Caetano neste domingo, 15
- Data: 20/08/2013 13:08
- Alterado: 16/08/2023 09:08
- Autor: Mariana Pedroso
- Fonte: PMSCS
A peça é uma adaptação do diretor Tino Teske para a famosa fábula de francesa de Charles Perrault
Crédito:
A Secretaria de Cultura da Prefeitura e o Grupo Ala, trazem o conto de fadas “Cinderela, A Gata Borralheira”, com adaptação de Tino Teske, ao Teatro Santos Dumont (Av. Goiás, 1.111, Bairro Santa Maria), neste domingo (15/5), a partir das 16 horas. Os ingressos custam R$50 (inteira), R$25 (meia e antecipado). Entradas antecipadas estão sendo comercializadas pelo site www.grupoala.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas na sede da Secretaria, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.
Não bastassem os maus-tratos infligidos à donzela do sapatinho de cristal na história original, nesta versão, a mocinha enfrenta uma dupla jornada, pois além de cuidar de todo o serviço da casa, Cinderela também trabalha numa borracharia da Madrasta. A pobre órfã é escravizada pela madrasta e suas filhas feias e más. O trio faz de tudo para impedir Cinderela de ir ao baile, onde será escolhida a futura esposa do príncipe. Mas, uma fada madrinha toda iluminada e com a ajuda de bichos, como o corvo, passarinhos, gato, preparam-na para ir à festa.
A peça ganhou um novo personagem, o lobo, que não é mau como nos outros contos. Com imaginação, ele pode entrar em qualquer história. Outro detalhe que chama a atenção, são os figurinos que certamente vão mexer com a imaginação da garotada. O final feliz é garantido pela entrada triunfal da futura princesa no baile. Depois de escolhida, até a madrasta arrepende-se das maldades e pede seu perdão.
Veja detalhes na nossa agenda