Incubadora de empresas é destaque em Assembleia do ITESCS

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, empresários, diretores e convidados participaram da Assembleia Trimestral do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS), no campus II da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). No evento, foram apresentadas realizações e projetos do instituto, além da palestra sobre startups e aceleradoras de empresas. Neste […]

  • Data: 16/08/2013 09:08
  • Alterado: 16/08/2013 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: InComum
Incubadora de empresas é destaque em Assembleia do ITESCS

Crédito:

Você está em:

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, empresários, diretores e convidados participaram da Assembleia Trimestral do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS), no campus II da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). No evento, foram apresentadas realizações e projetos do instituto, além da palestra sobre startups e aceleradoras de empresas.

Neste tema, o coordenador do núcleo Anjos do Brasil, em Sorocaba, Christian Pensa, ministrou a palestra “Investimentos Anjos, Aceleradoras e Startups”. Com participação muito grande do público, que demonstrou interesse a respeito do tema, o empreendedor explicou todas as fases de um processo de incubação e aceleração, tipos de investimentos no processo, além de pontos que chamam a atenção dos investidores em uma startup. 

Christian ressaltou estar muito motivado em colaborar com o projeto do ITESCS. Segundo ele, encontrou na entidade e na cidade de São Caetano do Sul uma estrutura muito bem formada, com empresários competentes e de visão, incubadora de base tecnológica já existente, convênio com universidades e entidades de ensino e aproximação com sociedade civil e poder público, todos colaborando em um ecossistema em evoluída fase de desenvolvimento e excelentes indicadores.

Como de costume, a condução dos temas ficou sob a responsabilidade do presidente do ITESCS, Renato Grau, que enfatizou os avanços da entidade no último trimestre, como a aproximação junto ao poder público, integrando o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (COMDEC), a consolidação efetiva da criação da Comissão Especial de Inovação, Ciência e Tecnologia (na Câmara Municipal de Vereadores da cidade) e a sequência no debate para a criação de um Polo Tecnológico em São Caetano do Sul, com iniciativas, agora, da Prefeitura Municipal, que estuda, em conjunto com o ITESCS, a possibilidade de integrar um futuro Condomínio Tecnológico no projeto do Parque Cultural, Esportivo e Tecnológico da cidade, provavelmente através de uma parceria público-privada (PPP).

Sobre a Incubadora de Base Tecnológica do ITESCS, o grupo apresentou mudanças significativas. Acompanhando as tendências mundiais de inovação neste tema, a INCUBE transformará seu espaço físico num ambiente colaborativo, e está aceitando pré-incubados e startups. “Será um ambiente de coworking de base tecnológica”, disse Grau.

“Estamos empolgados com o atual cenário do ITESCS. Talvez nosso melhor momento desde a sua fundação, pela abertura que o poder público tem dado ao nosso grupo, o que aumenta a chance de aceleração de nossos projetos e pela qualidade das pessoas e empresas que têm integrado o nosso movimento para transformar São Caetano do Sul no Vale do Silício brasileiro”, ressaltou o presidente do ITESCS, que ainda fechou o evento reforçando que a entidade não só continua de portas abertas para a comunidade, mas também gostaria muito de receber novos associados e colaboradores para integrarem o grupo.

É possível contatar o instituto pelo site www.itescs.com.br, fanpage www.facebook.com/itescs ou no telefone 11 4221-5011.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 16/08/2013 09:08
  • Alterado:16/08/2013 09:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: InComum









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados