DAE São Caetano e GM estreitam relacionamento para futuras parcerias

Técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul e da General Motors (GM) do Brasil estiveram reunidos, na última terça-feira (6/8), na sede da empresa automobilística, localizada no município, com o objetivo de estreitar o relacionamento para futuras parcerias. O diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, destacou que estar mais […]

  • Data: 07/08/2013 18:08
  • Alterado: 07/08/2013 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: DAE - SCS
DAE São Caetano e GM estreitam relacionamento para futuras parcerias

Crédito:

Você está em:

Técnicos do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de São Caetano do Sul e da General Motors (GM) do Brasil estiveram reunidos, na última terça-feira (6/8), na sede da empresa automobilística, localizada no município, com o objetivo de estreitar o relacionamento para futuras parcerias. O diretor geral do DAE/SCS, Welington Kalil, destacou que estar mais próximo dos grandes consumidores é essencial para que os projetos e ações conjuntas possam ser viabilizados.

 “Trabalhamos para oferecer soluções em saneamentos básico e ambiental, atuando de maneira segura e socialmente responsável. A GM tem raízes históricas na cidade. Esta sinergia é de suma importância para que possamos caminhar juntos, sobretudo, na questão do desenvolvimento sustentável”, concluiu.

Para otimizar o consumo de água, a montadora reutiliza o insumo proveniente de suas estações de tratamento. Do total do efluente tratado, somente 30% é reaproveitado pela fábrica em equipamentos de produção, no fluxo das bacias sanitárias dos banheiros e lavagem dos pisos. Os outros 70% são descartados. A autarquia analisará a especificação técnica da água de reúso para verificar a viabilidade da sua utilização em alguns serviços urbanos.

A GM também apresentou problemas de esgoto e de transbordamento no trecho do Córrego dos Moinhos, ao lado das instalações da companhia, em época de fortes chuvas. Kalil explicou que o DAE/SCS está pleiteando R$ 10,5 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do governo federal, para reestruturar a rede de esgoto, com a construção dos novos emissários da Avenida Presidente Kennedy.

 “Devido aos impactos decorrentes dos novos empreendimentos imobiliários, os emissários de esgotos existentes estão trabalhando com seção plena e, em alguns locais, com extravasão forçada para o Córrego dos Moinhos, na confluência da Avenida Goiás. Temos que substituí-los e ampliá-los. O sistema está operando na carga máxima. Se o recurso sair no prazo esperado, estaremos iniciando a obra no início do ano que vem. Assim que estiver concluída, trará impacto positivo para os munícipes e, consequentemente, para a montadora”, assegurou.

Compartilhar:
1
Crédito:DAE/SCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 07/08/2013 06:08
  • Alterado:07/08/2013 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: DAE - SCS









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados