Primeira edição do ‘Santo André Motofest’ arrecada 1,2 tonelada de alimentos

Doações foram encaminhadas para o Banco Municipal de Alimentos, que colabora com 138 instituições cadastradas; intenção da Prefeitura é ‘repetir a dose’

  • Data: 06/08/2013 17:08
  • Alterado: 06/08/2013 17:08
  • Autor: Thiago Alfredo Krauss
  • Fonte: Secom PSA
Primeira edição do ‘Santo André Motofest’ arrecada 1,2 tonelada de alimentos

Crédito:

Você está em:

A primeira edição do Santo André Motofest, realizada no último domingo (4), no estacionamento da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), arrecadou 1,2 tonelada de alimentos. Todos os produtos doados foram encaminhados para o Banco de Alimentos do município e serão destinados para entidades assistidas pela Prefeitura. O evento contou com diversas barracas de acessórios voltados ao tema e fez parte do Rock in Rua. Ao longo do dia, cerca 500 motociclistas prestigiaram a iniciativa pioneira da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

A atividade teve como atrativo shows das bandas tributo Creedence Cover Band SP e Kiss Cover Brazil, além de grupos autorais como Why Not?, Boca de Lobo, Fox N’Snakes e Woslom. “As diversas ações que a Prefeitura têm realizado no intuito de arrecadar alimentos para o Banco são extremamente positivas e podem ser mensuradas pela quantidade de mantimentos doados”, ressaltou supervisor de abastecimento da Craisa, Nicássio Leão da Costa.

Satisfeito com o “sentimento solidário dos motociclistas”, o prefeito Carlos Grana comemorou a arrecadação, falou sobre a adequação de o Banco passar a ser administrado pela Secretaria de Inclusão Social e fez um apelo para ampliar as parcerias. “Realizamos um trabalho focado para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Administração, sozinha, não faz nada. Precisamos aumentar nossas doações”, mensurou, ao avaliar positivamente a ação. “É um ambiente muito familiar, apesar de ser um público segmentado, notamos que as pessoas se divertem enquanto praticam uma boa ação. Nossa intenção é repetir a dose.”

Primeira-dama e secretária de Inclusão Social, Fátima Grana destacou que uma das prioridades do governo impedir que qualquer andreense viva abaixo da linha de pobreza e que todas as famílias tenham maior qualidade de vida. Segundo Fátima, a Pasta já atua no sentido aumentar o número de parceiros. “Nossa intenção é proporcionar um atendimento melhor ao cidadão andreense e acabar com a fome na nossa cidade”, resumiu a secretária.

BANCO DE ALIMENTOS – Há 13 anos, nascia na cidade o primeiro Banco de Alimentos da América Latina. Administrado pela Craisa, a função do Banco é captar alimentos ainda próprios para consumo e produtos de higiene e limpeza para encaminhar a entidades assistenciais cadastradas no município.

“Para nós, o Banco de Alimentos é muito importante. Todas as quintas-feiras, recebemos uma boa doação, principalmente de verduras frescas, que nos auxilia na elaboração do cardápio para as nossas 400 crianças”, afirmou a irmã Tereza, da Instituição Amigos Beatas Catarina e Judite Cittadini, uma das entidades beneficiadas com o programa.

Atualmente, 138 organizações são beneficiadas e 8.250 famílias estão cadastradas (cerca de 33 mil pessoas). As instituições que recebem a complementação preparam 11.836 refeições por semana. As entidades cadastradas também recebem utensílios de limpeza e produtos de higiene pessoal.

Compartilhar:
1
Crédito:Diego Barros/PSA
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 06/08/2013 05:08
  • Alterado:06/08/2013 17:08
  • Autor: Thiago Alfredo Krauss
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados