Nova faixa de pedestre no centro terá semáforo sonoro
Avenida Mário Covas terá uma das faixas interditada até o próximo sábado.
- Data: 31/07/2013 13:07
- Alterado: 31/07/2013 13:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMM
Crédito:
A Prefeitura de Mauá através da Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou nesta terça-feira (30/7), as intervenções para a implantação de uma faixa elevada de pedestre (lombofaixa) na Avenida Mário Covas, em frente ao Mauá Plaza Shopping e próximo ao Terminal Rodoviário, no Centro.
A obra inicia a implantação de um novo padrão de acessibilidade nas principais vias da cidade. A medida faz parte do projeto que está sendo realizado pela secretaria, que inclui sinalização horizontal, vertical e semafórica. A faixa terá 19 metros, contará com um semáforo sonoro e piso especial para facilitar a travessia de pedestres com deficiências auditiva e visual e com mobilidade reduzida.
A faixa elevada será concluída em setembro e na sequência serão iniciadas as obras para implantação de outras lombofaixas similares nos seguintes endereços: Rua Vereador Fernando Zanella, Rua Ângelo Gianoni, no trecho entre a Rua Teotônio Vilela e Praça da Paineira e Rua General Osório.
Até o dia 3 de Agosto (sábado), por conta desta obra, estará interditada a faixa da Avenida Mário Covas para os motoristas que se dirigem ao centro, vindos da Avenida Capitão João sentido Avenida Antonia Rosa Fioravanti. Uma opção é seguir pelo Viaduto da Saudade após a Avenida Portugal. O trânsito será normalizado no dia 4/8 (domingo). Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura permanecem no local para orientar os motoristas e pedestres. Também foram instaladas faixas e placas indicando o desvio.
No domingo (4/8) será interditada a segunda pista no sentido contrário para quem vem da Avenida Antonia Rosa Fioravanti sentido Avenida Capitão João. A interdição será feita por uma semana. Os motoristas recebem orientação das equipes sobre rotas alternativas. As opções são desviar pela Rua General Osório, no Centro ou seguir pela Avenida Antonia Rosa Fioravanti e pegar um trecho da Avenida Alberto Soares Sampaio.