Prefeitura de Santo André readéqua administração
Alterações serão nas secretarias de Esporte, Juventude e Trabalho e Renda; mudanças administrativas não gerarão ônus para o poder público
- Data: 31/07/2013 10:07
- Alterado: 31/07/2013 10:07
- Autor: Thiago Alfredo Krauss
- Fonte: Secom PSA
Crédito:
Sem gerar custos aos cofres públicos, a Prefeitura anunciou nesta terça-feira (30) minirreforma para readequar o governo. A primeira delas reorganiza as áreas de Esporte e Juventude, que ficarão sob responsabilidade da Secretaria de Gabinete, conduzida por Tiago Nogueira. Trabalho, Emprego e Renda será absorvida pela Secretária de Governo, Pasta encabeçada por João Avamileno e que passará a se chamar Secretaria de Direitos Humanos e Cultura de Paz. Recentemente, a Administração anúncio que Trânsito passará a ter suas ações integradas à Secretaria de Obras e Serviços Públicos, comandada por Paulinho Serra.
O prefeito Carlos Grana garantiu que a iniciativa vai “aperfeiçoar a máquina” de modo a atender as demandas da cidade com mais agilidade. “Trata-se apenas de uma readequação de comando e de responsabilidades”, reforçou. Segundo o chefe do Executivo, a expectativa é de que o decreto com as novas diretrizes administrativas seja publicado nos próximos dias.
À ocasião, o prefeito fez um balanço positivo das ações que estão em andamento e lembrou que, atualmente, 65 propostas relacionadas ao plano de governo estão em execução. “Com a modernização do sistema de transporte público, já implementamos o Bilhete Único e, neste sábado (3), está programada a entrega de 75 novos ônibus”, antecipou, ao mencionar as obras para o fim das enchentes. “A cidade não pode parar, estamos em constante processo de planejamento.”
Satisfeito com as parcerias com os governos federal e estadual, o chefe do Executivo andreense destacou que as novas 16 creches deverão zerar o déficit de vagas para crianças com até 5 anos. “A meta será criar até o final do mandato quatro mil novas vagas de modo que não tenhamos nenhuma criança fora da escola”, afirmou.
IDH – Questionado sobre o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Santo André, divulgado nesta segunda-feira (29), o prefeito afirmou que devido ao conjunto de ações que a Prefeitura deverá realizar nos próximos anos, principalmente na área social, a expectativa é de que a cidade esteja entre os 10 melhores municípios do País na próxima pesquisa. Atualmente, Santo André figura na 14º colocação.