São Caetano fecha parceria com Museu da Imagem e do Som
São Caetano do Sul deu um passo importante para a difusão da sétima arte, de forma gratuita, através da Secretaria Municipal de Cultura. A partir de agosto, o município será o mais novo integrante do projeto Pontos Mis, um programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Secretaria Estadual de […]
- Data: 30/07/2013 17:07
- Alterado: 30/07/2013 17:07
- Autor: Karla Loge
- Fonte: PMSCS
Crédito:
São Caetano do Sul deu um passo importante para a difusão da sétima arte, de forma gratuita, através da Secretaria Municipal de Cultura. A partir de agosto, o município será o mais novo integrante do projeto Pontos Mis, um programa do Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, de circulação e difusão de filmes que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional e internacional. A oficialização da participação da cidade no projeto está marcada para esta sexta-feira (2/8), data em que o prefeito Paulo Pinheiro assinará o contrato de parceria no próprio Museu.
O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Em São Caetano, as exibições acontecerão no auditório do Cecape (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona). Mensalmente, o MIS envia um programa de filmes diferente para ser exibido, na maior parte das vezes composto por um curta e um longa-metragem, acompanhado de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual.
“Estamos muito felizes pela conquista. Conseguiremos oferecer sessões de filme gratuitas para munícipes e para moradores de outras cidades da nossa região e também teremos a oportunidade de promover capacitações para os profissionais do audiovisual”, afirma o secretário de Cultura de São Caetano, Jander Lira.
Em agosto, serão exibidos os filmes Françoise, Vips, o Sanduíche e Dirigindo no Escuro, uma das obras mais comentadas do premiado cineasta Woody Allen (confira abaixo a programação completa).
A parceria com o Museu da Imagem e do Som faz parte do Projeto Cine São Caetano, que visa a difusão e veiculação gratuita de filmes em diferentes pontos da cidade. Vale lembrar que são Caetano é a primeira cidade do ABC Paulista a aderir ao projeto.
PONTOS MIS – SÃO CAETANO DO SUL / Projeto Cine São Caetano
Dias: 18 (domingo), 25 (domingo) e 31 (sábado)
Local: Auditório do Cecape (Rua Tapajós, 300 – Barcelona)
Sessões: 18h e às 20h
Programação
Dia 18 (domingo)
Sessão 18h: Programa 1
Sessão 20h: Programa 2
Dia 25 (domingo)
Sessão 18h: Programa 2
Sessão 20h: Programa 1
Dia 31 (sábado)
Sessão 18h: Programa 1
Sessão 20h: Programa 2
Programa 1
Françoise
1998, 22 min
Direção Rafael Conde
Elenco Débora Falabella e Fernando Ernesto
Classificação livre
Uma garota chamada Françoise. Um viajante esperando a partida. Dois solitários numa estação rodoviária.
VIPs
Brasil, 2010, 95 min
Direção Toniko Melo
Elenco Wagner Moura, Arieta Corrêa, Gisele Fróes, Juliano Cazarré, Norival Rizzo, Roger Gobeth, João Francisco Tottene, Amaury Júnior e Jorge D’Elía
Classificação 16 anos
Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Assim passa a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um carnaval em Recife. Na mesma ocasião, chega a ser entrevistado no programa do apresentador Amaury Jr., que caiu na conversa do golpista. Marcelo circulou pelas altas rodas da sociedade. Foi preso diversas vezes e escapou outras tantas.
Programa 2
O Sanduíche
2000, 12 min
Direção Jorge Furtado
Elenco Felippe Monnaco, Janaína Kramer Morra, Milene Zardo e Nelson Diniz
Classificação 12 anos
Os últimos momentos de um casal, a hora da separação. O fim de alguma coisa pode ser o começo de outra. Outro casal, os primeiros momentos, a hora da descoberta. Encontros, separações e um sanduíche. No cinema o sabor está nos olhos de quem vê.
Dirigindo no Escuro
Direção Woody Allen, EUA, 2002, 112 min
Elenco Woody Allen, George Hamilton, Téa Leoni, Debra Messing, Mark Rydell, Treat Williams e Tiffani Thiessen
Classificação 14 anos
Val Waxman é um genial cineasta vencedor de dois Oscar, mas que não faz sucesso há anos. Ellie, sua ex-mulher, é a namorada do poderoso produtor de um grande filme, que indica Val para dirigi-lo. Pouco antes de começar as filmagens, ansioso com a oportunidade de voltar aos grandes dias, ele adquire uma estranha cegueira psicológica. Ajudado por um intérprete chinês e sem saber o que está fazendo, Val inicia as filmagens e engraçadas confusões começam a acontecer.