Missa de aniversário emociona moradores de São Caetano
A cidade de São Caetano do Sul completou 136 anos de história neste domingo (28/7) com uma programação repleta de eventos. Um dos mais tradicionais foi a missa de aniversário, realizada no fim da manhã de domingo na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Paróquia São Caetano, a Matriz Velha, no Bairro Fundação. Cerca de […]
- Data: 29/07/2013 17:07
- Alterado: 29/07/2013 17:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:
A cidade de São Caetano do Sul completou 136 anos de história neste domingo (28/7) com uma programação repleta de eventos. Um dos mais tradicionais foi a missa de aniversário, realizada no fim da manhã de domingo na Praça Ermelino Matarazzo, ao lado da Paróquia São Caetano, a Matriz Velha, no Bairro Fundação. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a celebração religiosa, que contou com a presença de padres de diversas paróquias sancaetanenses e emocionou o público.
O prefeito Paulo Pinheiro participou da missa ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, e homenageou os imigrantes que fundaram São Caetano. “É importante lembrarmos essas pessoas que fizeram a história da nossa cidade. Hoje São Caetano é um município diferenciado e temos de reverenciar todas as pessoas que contribuíram com ele nestes 136 anos de história.”
Um dos momentos de maior emoção na missa de aniversário de São Caetano foi durante a apresentação do Coral Infantil Municipal da Secretaria da Cultura, que interpretou cânticos religiosos. A celebração também teve outros momentos de música e reflexão, conforme destacou Maria do Rosário de Lima, moradora do Bairro Fundação. “Eu sempre prestigio a missa de aniversário. Achei tudo muito bonito, especialmente os cantos.”
BOLO – A festa de aniversário de São Caetano também teve bolo: nada menos que 5.000 mil pedaços foram distribuídos aos moradores, em embalagens individuais. O prefeito Paulo Pinheiro saboreou o doce, que foi elogiado pelo aposentado José Carlos Faria. “O bolo está muito bom. Vou levar pedaços para minha filha e meus netos”, explicou.