Famílias assinam contratos do Conjunto Londrina

Cronograma de mudança dos núcleos Pedro Américo e Homero Thon em Santo André para novas unidades habitacionais já está sendo preparado

  • Data: 25/07/2013 16:07
  • Alterado: 25/07/2013 16:07
  • Autor: Janaína Harada
  • Fonte: Secom PSA
Famílias assinam contratos do Conjunto Londrina

Crédito:

Você está em:

Moradores dos núcleos Pedro Américo e Homero Thon já comemoram a saída da área de risco, um sonho de 25 anos. Nesta quinta-feira (25), 147 contratos foram assinados junto à Caixa Econômica Federal pelos futuros habitantes do Conjunto Residencial Londrina. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação prepara agora o cronograma de mudanças para os novos apartamentos.

As famílias contarão com a assessoria da Prefeitura de Santo André e da Caixa nos procedimentos burocráticos necessários para a entrega dos 220 apartamentos no Jardim Cristiane, como no processo de oficialização de condomínio, eleição de síndico, abertura de firma – com registro no CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) –, abertura de conta corrente, assembléia para escolha de empresa que irá administrar o condomínio e contratação de companhia de instalação da rede e abastecimento de gás.

A família de Tayron Silva Celestino já comprou móveis para o novo endereço. “Agora tenho vontade de investir na minha casa. Vamos mudar para um lugar com mais segurança para criar meus filhos”, afirma Celestino, que sairá de uma moradia de dois cômodos para um apartamento de 43 m², com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em um condomínio com playground e salão de festas.

CONQUISTA – A partir de uma nova normativa da presidenta Dilma Rousseff, voltada aos empreendimentos do programa federal Minha Casa, Minha Vida, o governo andreense conseguiu junto à Caixa Econômica Federal a instalação do piso cerâmico em todos os cômodos e corredores das áreas comuns. Inicialmente, apenas o banheiro e cozinha tinham este acabamento. A medida foi elogiada pelos futuros moradores.

URBANIZAÇÃO – A entrega dos condomínios Juquiá e Londrina possibilita a urbanização integral dos núcleos Pedro Américo e Homero Thon. Com o desadensamento local, por conta da mudança de famílias para o primeiro conjunto, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação pode iniciar as obras que beneficiarão cerca de 2.344 pessoas, que continuarão no local.

Os investimentos em infraestrutura incluem a instalação de redes de água, esgoto e drenagem, além de paisagismo, iluminação e pavimentação das vias, com abertura de viário nas margens do córrego local, esta última intervenção será realizada em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos. “Apesar das limitações orçamentárias, queremos também investir em cultura e lazer, além de melhorar a mobilidade local, com a construção de uma nova avenida”, explica o prefeito Carlos Grana. A conclusão está prevista para novembro de 2014.

A área passará ainda por regularização fundiária, com a definição das dimensões oficiais de cada lote e a matrícula de cada imóvel no Cartório de Registro de Imóveis e expedição de uma escritura oficial.

Compartilhar:
1
Crédito:Diego Barros/PSA
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 25/07/2013 04:07
  • Alterado:25/07/2013 16:07
  • Autor: Janaína Harada
  • Fonte: Secom PSA









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados