Geração de emprego em Ribeirão cresce 14,5% no primeiro semestre

Setor de Serviços lidera ranking do Caged. Ações da Prefeitura incentivam vinda de novas empresas e ampliação das já instaladas na cidade

  • Data: 25/07/2013 14:07
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP
Geração de emprego em Ribeirão cresce 14,5% no primeiro semestre

Maurício Daughi e Igor Mello na premiação Melhores Ongs do Brasil 2022

Crédito:

Você está em:

A Estância Turística de Ribeirão Pires registrou saldo positivo na criação de empregos formais no 1º semestre deste ano. Levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que nos seis primeiros meses do ano foram geradas 496 vagas de trabalho, a maior parte delas na área de serviços, com 202 postos criados. O número representa alta de 14,5% na geração de vagas formais em relação ao mesmo período de 2012, quando foram gerados 424 postos.

A cidade mantém desde janeiro deste ano ações para garantir, em médio e longo prazo, a criação de novos postos de trabalho e o crescimento verificado em Ribeirão vai na contramão dos dados do IBGE, que divulgou alta de 6% na taxa de desemprego no último mês no país. “Cada um faz sua lição de casa. Estamos tomando várias ações para atrais mais empresas de serviços. Ao mesmo tempo, buscamos dar condições para que as empresas já instaladas na cidade possam crescer. E pelos números acima, vemos que estamos no caminho certo”, opinou o prefeito Saulo Benevides.

Para garantir a criação de novos postos de trabalho em Ribeirão Pires, a Prefeitura mantém, desde o início do ano, política de aproximação com o empresariado. Divulgando a potencial econômico da cidade, as vantagens logísticas e a qualidade de vida, além de ampliar os incentivos fiscais aos investidores, novos negócios estão sendo atraídos à Estância.

Somente neste mês, duas empresas, Advansat e Steel Cozinhas, confirmaram instalação de planta produtiva em Ribeirão Pires. Juntas, as empresas empregarão 200 trabalhadores. No total, doze empresas de diversos segmentos compraram ou alugaram áreas na cidade. “Existem ainda outras empresas que já possuíam terrenos em Ribeirão e, durante reuniões que tivemos, disseram estar se preparando para a instalação ou ampliação do parque fabril aqui no município”, afirmou o prefeito. A previsão do município é criar 6 mil novos postos de trabalho nos próximos 3 anos e meio.

O apoio aos trabalhadores também contribui para ampliar as chances dos moradores em busca de emprego ingressarem no mercado de trabalho. No primeiro semestre deste ano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade, o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Ribeirão Pires realizou 12.399 intermediações de mão de obra e captou 8.669 vagas de emprego.

Compartilhar:

  • Data: 25/07/2013 02:07
  • Alterado:15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados