Festival de Veneza anuncia Bárbara Paz no júri de prêmio para novos cineastas
O troféu busca, nas mostras competitivas da programação, o melhor longa de estreia de um diretor.
- Data: 20/07/2024 12:07
- Alterado: 20/07/2024 12:07
- Autor: Redação
- Fonte: FolhaPress
Crédito:ID Communication
Bárbara Paz foi anunciada, neste sábado (20), como membro do júri do prêmio Luigi De Laurentiis da 81ª edição do Festival de Veneza. O troféu busca, nas mostras competitivas da programação, o melhor longa de estreia de um diretor.
“Muito feliz de mais uma vez fazer parte dessa história”, comemorou a atriz e diretora em sua página no Instagram. Paz venceu, no Festival de Veneza de 2019, o prêmio de melhor documentário da mostra Venice Classics com “Babenco, Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou”.
O júri ainda é composto pelo escritor e diretor americano Ricky D’Ambrose, a atriz e diretora canadense Taylor Russel e o curador de festivais Jacob Wong. O crítico de cinema italiano Gianni Canova servirá como presidente.
O Festival de Veneza também anunciou a composição do júri da mostra Horizonte, que premia filmes que capturam novas tendências e estéticas. A presidente será a produtora e diretora Debra Granik, que estará acompanhada de Ali Asgari, Soudade Kaadan, Christos Nikou, Tuva Novotny, Gábor Reisz e Valia Santella.
A edição deste ano do festival de cinema, um dos mais importantes do mundo, acontece entre os dias 28 de agosto e 7 de setembro. O filme brasileiro “Manas”, da cineasta Marianna Brennand, foi selecionado para a mostra paralela Giornate degli Autori, a Jornada dos Autores, dedicada a vozes emergentes.