EMTU encerra campanha de doação de sangue com eventos em Diadema e Osasco
Ações do Junho Vermelho terão informações sobre como doar, além de investir em saúde preventiva, com aferição de pressão arterial e testes de glicemia
- Data: 25/06/2024 15:06
- Alterado: 25/06/2024 15:06
- Autor: Redação
- Fonte: EMTU
Crédito:Divulgação
A EMTU, em parceria com o Instituto Proz Educação, promove nesta quarta-feira (26) no Terminal Metropolitano Diadema e na quinta-feira (27) no Terminal Luiz Bortolosso, em Osasco, duas ações para encerrar a programação do Junho Vermelho. Os eventos, que informam e orientam sobre a importância de doar sangue, terão distribuição de folhetos, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, disponíveis aos passageiros que desejarem investir em saúde preventiva.
Neste mês, a EMTU e o Instituto Proz já promoveram ações relacionadas ao Junho Vermelho nos terminais Jabaquara (07), São Mateus (11), Santo André (20) e Carapicuíba (24).
O que é preciso para ser doador?
- Estar em boas condições de saúde;
- Pesar no mínimo 51 kg;
- Ter entre 16 e 69 anos;
- Estar descansado, alimentado e hidratado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
- Não ter feito tatuagem nos últimos seis meses
Junho Vermelho – Em 2015, o Ministério da Saúde criou a campanha Junho Vermelho para homenagear as pessoas que voluntariamente dedicam seu tempo para doar sangue e também incentivar a ação, fortalecendo a campanha e buscando novos doadores. O Ministério destaca que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas.