Abel Ferreira supera polêmica com a BYD e ganha carro híbrido por título do Paulistão
O português havia dito que não gostava de carros elétricos após a conquista do Estadual. E dias depois, foi provocado pela empresa
- Data: 30/05/2024 11:05
- Alterado: 30/05/2024 11:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Abel Ferreira
Crédito:Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira e BYD fizeram as pazes. O técnico do Palmeiras recebeu da montadora chinesa um SUV híbrido do modelo Song Plus DM-i nesta quarta-feira como presente pelo título do Campeonato Paulista. O português havia dito que não gostava de carros elétricos após a conquista do Estadual. E dias depois, foi provocado pela empresa, patrocinadora da competição, com um vídeo nas redes sociais.
Desta vez, porém, Abel elogiou o veículo, movido por eletricidade e combustível. “Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, uma grande vantagem para todos nós”, disse o treinador alviverde.
Ele completou: “A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação.”
Na entrega, estiveram presentes o conselheiro especial da BYD, Alexandre Baldy, e o ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva – atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). “Fiquei muito contente em apresentar o Song Plus DM-i para que Abel possa conhecer a possibilidade de transição de um modelo a combustão para um híbrido, que é o principal caminho até se chegar a um 100% elétrico, que não emite poluentes”, afirmou Baldy.
Abel é fã de automobilismo e possui uma coleção de veículos em sua garagem, incluindo um Ford Thunderbird 1956 e um Mustang 1966. Ele costuma citar frases de Ayrton Senna e exemplos da Fórmula 1 em suas preleções. Também já lançou uma camisa desenhada por ele com estética da F-1 e visitou os boxes da McLaren em Interlagos em 2022 e 2023.