Seminário encerra capacitação sobre direitos das crianças e adolescentes com deficiência intelectual
Ação acontece nesta quarta-feira (22), das 8h às 12h, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro
- Data: 21/05/2024 10:05
- Alterado: 21/05/2024 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:Divulgação
Após quatro encontros formativos, Ribeirão Pires encerra, nesta quarta-feira (22), por meio de parceria com Instituto Jô Clemente, a capacitação de servidores públicos sobre os direitos das crianças e adolescentes com deficiência intelectual. O Seminário “Inclusão, mais que um direito! Desafios e perspectivas” será realizado, das 8h às 12h, no Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro (localizado à Rua Diamantino de Oliveira, 218).
O Seminário contará com duas palestrantes: a defensora pública do Estado de São Paulo e coordenadora do Núcleo dos Direitos da Pessoa com Idosa e da Pessoa com Deficiência, Renata Tibyriçá; e a diretora executiva no Vidas Negras com Deficiência Importam, Luciana Viegas.
O projeto “Inclusão, mais que um direito!” tem como objetivo realizar a capacitação de profissionais da rede de proteção, defesa e garantia de direitos, para identificar e intervir em situações de violência e violação de direitos contra crianças e adolescentes com deficiência intelectual.
A ação, que engloba equipes de três secretarias – Assistência, Participação e Inclusão Social; Saúde; e Educação e Cultura -, conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca).