Zoo de São Paulo promove visita de entidades sociais

Duas associações que amparam pessoas com deficiência e crianças carentes foram recebidas gratuitamente pela equipe de educação ambiental

  • Data: 16/05/2024 11:05
  • Alterado: 16/05/2024 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Zoo de São Paulo
Zoo de São Paulo promove visita de entidades sociais

Crédito:Zoo de São Paulo

Você está em:

Na última quinta-feira (9), o Zoológico de São Paulo recebeu um grupo de visitantes assistido pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos, à qual oferece assistência e amparo às pessoas com deficiência intelectual.

O passeio, sempre acompanhado pelos monitores e educadores do Zoo SP, contou com apresentações didáticas para explicar ao grupo as características e curiosidades sobre os animais. Os visitantes puderam ver de perto e saber mais sobre espécies que tinham curiosidade, como o Tucano, presente na mata perto da associação, além de ter experiências sensoriais ao tocar os materiais de acervo disponibilizados pelos educadores.

Camila Caria, pedagoga da Associação Kodomo no Sono, explicou que ter a oportunidade de fazer um passeio como esse é fundamental para os moradores da instituição, já que a maior parte quase não sai das dependências do local, fundado em 1958 pelo reverendo budista Ryoshin Hasegawa. “Para nós da associação, poder proporcionar visitas como essa é muito importante, pois promovem bem-estar, conhecimento e principalmente, inclusão social”.

No final do roteiro, o grupo aproveitou para almoçar nas dependências do parque, que conta com mais de dois mil animais entre mamíferos, aves, reptéis, entre os quais de espécies raras e em extinção. O Zoo SP oferece acessibilidade com rampas para as lanchonetes, restaurantes e outros estabelecimentos que prestam serviços aos visitantes.

Outras ações sociais

Em março, 100 crianças e adolescentes, vítimas de abandono e maus-tratos, visitaram pela primeira vez o Zoológico de São Paulo. O passeio foi organizado por um movimento social com o objetivo de dar as crianças um passeio cultural e um dia de alegria e descontração.

Escolas públicas

De janeiro a maio deste ano, cerca de 10 mil alunos de escolas públicas visitaram o parque de forma gratuita. A estimativa é que até o final de 2024, mais de 100 mil estudantes do ensino público, passem pela bilheteria.

Serviço:

Funcionamento: das 9h às 17h e bilheteria até às 16h

Ingressos: a partir de R$ 79,90 (inteira) e R$ 39,96 (meia-entrada).

Site: https://zoologico.com.br/atracoes/

Endereço: Avenida Miguel Estefano, 4241, Água Funda – São Paulo – SP – CEP 04301-905

Compartilhar:

  • Data: 16/05/2024 11:05
  • Alterado:16/05/2024 11:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: Zoo de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados