Com Diniz expulso, São Paulo derrota Fluminense em duelo de tricolores

São Paulo vira em jogo tenso contra o Fluminense e alcança a quinta posição no Campeonato Brasileiro

  • Data: 14/05/2024 01:05
  • Alterado: 14/05/2024 01:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC
Com Diniz expulso, São Paulo derrota Fluminense em duelo de tricolores

Luciano carrega a bola em ataque do São Paulo contra o Fluminense

Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

Você está em:

No encontro entre o tricolor paulista e o carioca, válido pelo Brasileirão, deu São Paulo: os anfitriões venceram a partida desta segunda-feira (13) por 2 a 1, em jogo com direito a gol contra e expulsão de técnico no MorumBis. Igor Vinícius abriu o placar contra, enquanto Bobadilla e Arboleda garantiram a virada.

Os mais de 39.000 presentes no estádio Cícero Pompeu de Toledo testemunharam a sexta partida sem derrotas de Luis Zubeldía no comando do São Paulo. O tricolor até saiu em desvantagem, mas a alta pressão aplicada sobre os rivais resultou nos três pontos garantidos. Com o resultado, o São Paulo pulou para a quinta colocação no Brasileiro, enquanto o Flu amarga a primeira vaga da zona de rebaixamento.

São Paulo x Fluminense: Como foi o jogo

A partida começou agitada — a marcação alta dos são-paulinos já sufocava o Fluminense mas a tomada da posse de bola não era bem aproveitada. Aos 28, os cariocas avançaram ao campo de ataque com qualidade no passe e a jogada foi finalizada por Igor Vinícius, que marcou contra. A vitória parcial não durou muito: três minutos depois, Fábio retribuiu o favor feito pelo zagueiro são-paulino. O goleiro entregou a bola aos pés de Juan, que tocou para Bobadilla fazer.

Discussão entre Diniz e Luciano resultou em um cartão para cada lada — mas o do técnico foi vermelho
Discussão entre Diniz e Luciano resultou em um cartão para cada lada — mas o do técnico foi vermelho (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

O primeiro tempo ainda teve uma discussão entre Luciano e Fernando Diniz, técnico do Flu e ex-São Paulo. A dupla esqueceu os cumprimentos de antes do jogo após um arremesso lateral próximo ao banco dos cariocas. Foi o suficiente para o árbitro Anderson Daronco registrar um amarelo para o atacante e um vermelho para Diniz.

Sem seu técnico e com alguns de seus principais nomes no banco — Felipe Melo, Marcelo e Germán Cano não começaram jogando — e outros no departamento médico, o Fluminense voltou tímido para o segundo tempo. A saída de bola dos cariocas continuou pressionada pelos paulistas, principalmente após as mudanças feitas por Zubeldía para renovar o fôlego dos atletas. Uma das alterações — o argentino Galoppo — conseguiu uma roubada de bola na área e tocou para Luciano completar. A jogada, porém, foi anulada por Daronco, que viu falta no lance após auxílio do VAR.

Foi com mais um estrangeiro que a virada são-paulino se concretizou de fato. Arboleda conseguiu empurrar para o fundo da rede após um escanteio aos 38 minutos, para delírio da torcida que teve de calar a comemoração anterior.

Marcelo tentou o empate, mas o Fluminense acabou derrotado pelo São Paulo
Marcelo tentou o empate, mas o Fluminense acabou derrotado pelo São Paulo (Imagem: Rodilei Morais/ABCdoABC)

No final, Marcelo entrou no Flu e, em dois lances, criou mais perigo que o restante do time tinha feito na etapa até então. Na primeira oportunidade, um cruzamento certeiro deixou um companheiro bem posicionado, mas o lance acabou em escanteio. Logo depois, o lateral esquerdo pegou uma sobra de primeira — de fora da área e com a perna direita — para carimbar a trave.

Não foi o bastante. Enquanto Os dois times voltam a campo na quinta-feira, pela Copa Libertadores da América. Já classificado, São Paulo pega o Barcelona de Guayaquil em casa. No Rio, os atuais campeões da competição jogam contra o Cerro Porteño valendo a primeira posição no Grupo A.

Compartilhar:
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC
1
Crédito:Rodilei Morais/ABCdoABC

  • Data: 14/05/2024 01:05
  • Alterado:14/05/2024 01:05
  • Autor: Rodilei Morais
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados