Grupo Carrefour Brasil doa 500 toneladas em alimentos, água e produtos de higiene para o Rio Grande do Sul
Grupo congelou preços em todas as lojas do estado e recebe doações em 15 lojas gaúchas; compromisso é apoio às vítimas da chuva no estado
- Data: 09/05/2024 10:05
- Alterado: 09/05/2024 10:05
- Autor: Redação
- Fonte: Grupo Carrefour Brasil
Crédito:Grupo Carrefour Brasil
O Grupo Carrefour Brasil doará 500 mil quilos, que equivalem a 50 mil cestas básicas, em alimentos, água e produtos de higiene para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Os itens doados serão destinados prioritariamente à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, à organização não-governamental Ação da Cidadania e a outras organizações sociais locais do estado, que estão atendendo as vítimas e distribuindo os mantimentos. A logística envolve o envio terrestre e aéreo, equivalente a 18 carretas.
Essa iniciativa soma-se a outras medidas do Grupo para apoiar e solidarizar-se à população gaúcha. Desde o dia 7 de maio, o Grupo congelou os preços de todos os seus produtos em todas as lojas no Rio Grande do Sul. A medida é válida, até 31 de maio, para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.
Além disso, em parceria com a Ação da Cidadania, lojas do Grupo Carrefour Brasil no Rio Grande do Sul se tornaram pontos de arrecadação voluntária (alimentos não-perecíveis, kits de higiene pessoal e materiais de limpeza). Assim, o Grupo segue recebendo doações até 24/05 nos endereços das lojas estão neste link: Link..
Como medida emergencial para apoiar seus colaboradores impactados pela tragédia, o Grupo está atuando com assistentes sociais para identificar as necessidades de cada um e elaborar um plano de ação individualizado, que pode incluir doações, por exemplo, de alimentos e produtos de higiene, atendimento médico por telemedicina e psicólogo e até orientações sobre disponibilidade de serviços públicos nas localidades.
“Nosso compromisso com o Rio Grande do Sul segue diário. Estamos empenhados em manter as lojas abertas e abastecidas, além de não haver qualquer reajuste, o que dá tranquilidade à população para o consumo até o fim do mês. Agora iremos apoiar com a doação de produtos priorizados pela Defesa Civil do Estado, fundamentais para a população nesse momento”, afirma Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.