Rota e delegacias de São Paulo recebem doações para o Rio Grande do Sul
Mais de uma tonelada de mantimentos já foi arrecadada e encaminhada para o estado gaúcho
- Data: 07/05/2024 17:05
- Alterado: 07/05/2024 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
O estado de São Paulo encaminhou cerca de uma tonelada de mantimentos às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A carga saiu do aeroporto de Viracopos, em Campinas, na segunda-feira (6).
Água, roupas, produtos de higiene e alimentos foram recebidos nas delegacias da Polícia Civil. A campanha é encampada pela Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que está recebendo os produtos nas unidades instaladas nos aeroportos de Guarulhos, Congonhas e Viracopos, em Campinas.
A Polícia Militar também está promovendo arrecadação de mantimentos. As doações podem ser entregues no quartel das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na avenida Tiradentes, 440, na região da Luz, no centro da capital paulista.
O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, ressaltou que essa ação é mais um compromisso das polícias do estado em ajudar a população do estado gaúcho. “É um momento de união, estão todos ajudando aqui, além dos policiais e bombeiros paulistas que já estão lá no Rio Grande do Sul trabalhando incansavelmente”, afirmou.
Todos os mantimentos arrecadados pela PM e pela Polícia Civil são repassados ao Fundo Social de São Paulo para o transporte para o Rio Grande do Sul.
A ação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no Rio Grande do Sul
Até esta terça-feira (7), mais de mil pessoas foram resgatadas pela Polícia Militar de São Paulo. Os três Águias enviados, 12, 24 e 33 realizam os resgates, transporte de alimentos, roupas e levam pacientes em casos mais sensíveis até hospitais de referência em Porto Alegre.
Essas ações são decorrentes do trabalho em conjunto entre o Corpo de Bombeiros e o Comando de Aviação Paulista (CavPM).