Ministério do Esporte e Instituto Península abrem inscrições para curso de futsal
As inscrições estão abertas desde o dia 2 de maio e podem ser feitas pelo site
- Data: 07/05/2024 14:05
- Alterado: 07/05/2024 14:05
- Autor: Redação
- Fonte: Ministério do Esporte
Copa Diadema de Futsal
Crédito:Dino Santos
Professores de Educação Física de todo o Brasil podem se inscrever no curso online e gratuito Futsal na Escola: Marcando um Golaço Dentro e Fora do Jogo. A iniciativa do Ministério do Esporte e do Instituto Península conta com conteúdo ministrado por Cris Souza, eleita a melhor treinadora de futsal do mundo em 2020, e participação da atleta Luana Moura, destaque da seleção brasileira de futsal.
As inscrições estão abertas desde o dia 2 de maio e podem ser feitas pelo site www.impulsiona.org.br. O curso é dividido em quatro módulos e tem duração de 20 horas. A formação ajuda professores a discutirem temas como racismo, equidade de gênero e inclusão de pessoas com deficiência por meio do futsal. Os participantes terão direito a certificado de conclusão.
“Todos nós sabemos a importância de uma bola em poder da garotada. Por isso mesmo, quando fomos convidados a apoiar o projeto do Instituto Península, aceitamos na hora. O curso Futsal na Escola vai tornar os jogos de futsal muito mais proveitosos. Ao mesmo tempo, vai preparar os alunos para lidar com temas como o combate à violência, ao preconceito, ao racismo, o respeito às diferenças de gênero, além de estimular a inclusão de crianças com deficiência na prática esportiva”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.
A diretora de Esportes, Pesquisas e Desenvolvimento Institucional do Instituto Península, Daniela Kimi, conta que o objetivo é formar 20 mil professores até o final de 2025. “Pesquisas apontam que a atividade física, além de contribuir para a saúde dos jovens, também tem um efeito positivo na aprendizagem dos estudantes. Por isso, o futsal, como uma das modalidades mais queridas pelos alunos, pode desempenhar um papel importante nas escolas”, explica.