Linha 3-Vermelha terá operação diferenciada neste domingo para instalação de Portas de Plataforma
Uma plataforma será interditada nas estações Artur Alvim e Patriarca-Vila Ré; circulação dos trens neste trecho acontecerá por via única até às 15h
- Data: 26/04/2024 13:04
- Alterado: 26/04/2024 13:04
- Autor: Redação
- Fonte: Metrô
Instalação das Portas de Plataforma
Crédito:Divulgação
Neste domingo (28), das 4h40 às 15h, para continuidade das obras de instalação de portas de plataforma na estação Artur Alvim, a circulação dos trens na Linha 3-Vermelha ocorrerá com redução de velocidade e maior intervalo. Esses equipamentos ampliam a segurança dos passageiros e reduzem o número de interferências na via que prejudicam a circulação dos trens.
No trecho entre as estações Artur Alvim e Patriarca-Vila Ré, por questões de segurança, os trens terão de circular por uma via única (singela). Dessa maneira, nessas duas estações, um lado da plataforma ficará interditado enquanto do outro lado o embarque e desembarque dos passageiros poderá ser realizado normalmente.
Os funcionários dessas estações estarão à disposição dos passageiros para orientá-los no embarque. O Metrô também emitirá mensagens sonoras nas estações e trens, além de afixar cartazes nas estações para informar sobre as mudanças programadas.
Em caso de dúvidas sobre o funcionamento das linhas, o passageiro também poderá se informar por meio da Central de Informações do Metrô, que atende diariamente das 5h à 0h, pelo telefone 0800-770-7722.
Mais segurança para os passageiros
O Metrô está instalando portas de plataforma nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Na Linha 3-Vermelha, esses equipamentos já estão em operação nas estações Vila Matilde, Belém, Bresser-Mooca e Pedro II.
Além destas, as portas já foram instaladas pelo Metrô e estão em pleno funcionamento nas 17 estações da Linha 5-Lilás, 11 estações da Linha 15- Prata, duas estações da Linha 1-Azul (Jabaquara e Tucuruvi), e quatro estações da Linha 2-Verde (Vila Prudente, Tamanduateí, Sacomã e Vila Madalena).