Santo André dialoga com comerciantes sobre obras de requalificação viária da região central
Encontro, realizado nesta semana no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, teve intuito de sanar dúvidas e apresentar todo o projeto de modernização
- Data: 19/04/2024 17:04
- Alterado: 19/04/2024 17:04
- Autor: Redação
- Fonte: PMSA
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de Santo André realizou nesta semana um encontro com comerciantes para debater e esclarecer dúvidas sobre as obras de requalificação viária que estão em andamento na Rua Coronel Alfredo Fláquer (também conhecida como a parte elevada da Perimetral).
A ideia do encontro, realizado na última quarta-feira (17) no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, foi apresentar todas as etapas das intervenções que vão modernizar o calçamento e o pavimento, implementando ainda diversas melhorias focadas em acessibilidade.
“Este encontro com os comerciantes da região central foi de extrema importância, pois serviu para apresentar todo o trabalho que estamos realizando em prol da mobilidade urbana e para proporcionar que essa ação de requalificação das vias traga benefícios para todos”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Donizeti Pereira.
A primeira etapa das obras de requalificação e modernização de vias da região central foi entregue no último mês de março, com as intervenções realizadas na Avenida José Caballero.
Intervenções – As obras de requalificação viária contemplam a implantação de calçadas com piso tátil, rampas de acesso, semáforos de pedestres sonorizados, mobiliários urbanos novos e paisagismo exclusivo, além de viário dedicado e com pavimentação reforçada para a circulação de ônibus.
O processo de requalificação das vias da região central se estenderá também para as ruas General Glicério, Luís Pinto Fláquer, Siqueira Campos, Coronel Francisco Amaro, além da Avenida Queirós dos Santos, contemplando cinco quilômetros de vias modernizadas.
Todas as intervenções fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Santo André (PMUS), financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Com o desenvolvimento deste programa, a Prefeitura de Santo André espera melhorar a trafegabilidade dos ônibus, garantir acesso universal nos quesitos de mobilidade e aprimorar a segurança de pedestres e motoristas.