Adidas e Maratona do Rio lançam coleção especial para edição 2024
Adidas e Maratona do Rio lançam coleção especial para edição 2024Pelo terceiro ano como patrocinadora oficial, marca das três listras traz versões especiais da franquia Adizero para a prova, além de jaqueta e shorts exclusivos
- Data: 15/04/2024 15:04
- Alterado: 15/04/2024 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação/adidas/Maratona do Rio
Pelo terceiro ano consecutivo como patrocinadora oficial, a adidas apresenta suas primeiras novidades para a Maratona do Rio 2024 – que será realizada entre os dias 30 de maio e 2 de junho – com o lançamento de uma coleção desenvolvida exclusivamente para o evento: novas versões dos modelos Adios Pro 3 e Adizero SL, além de jaqueta e shorts, com combinações de cores especiais, além do logo da prova.
A família Adizero ganha novas cores vibrantes com uma mescla entre o amarelo predominante e detalhes em laranja e as três listras da adidas em branco, trazendo a irreverência da cidade do Rio de Janeiro e a referência às cores do pôr do sol.
O modelo Adios Pro 3 apresenta as tecnologias recordistas LIGHTSTRIKE PRO e solado de borracha Continental™ para aqueles que buscam velocidade na prova, além da rigidez equilibrada com a adidas ENERGYRODS 2.0 do calcanhar à ponta dos dedos. Já o Adizero SL vem com a entressola diferenciada com estrutura EVA LIGHTSTRIKE para ajudar aqueles que buscam elevar também seu nível na corrida.
Para a edição deste ano, a linha exclusiva da Maratona também traz uma jaqueta em azul claro e o shorts em laranja vibrante. O lançamento faz parte de uma série de ações que a adidas prepara, juntamente com a Dream Factory, empresa organizadora da maior corrida de rua do país.
“Estamos muito animados para o nosso terceiro ano como patrocinador oficial da Maratona do Rio. Uma prova única não só no Brasil, mas no mundo. Cada detalhe e paisagem do Rio proporciona uma energia e emoção que só quem corre a prova sabe o que é. Atendendo a um desejo do público que corre as diferentes distâncias do evento e inspirado nas linhas especiais de produtos desenvolvidas pela adidas em majors como Berlin e Boston, estamos trazendo novas versões da família Adizero, que tem batido recordes e conquistado vitórias nas principais provas pelo mundo ao longo dos últimos anos,” destaca Bárbara Ikari, gerente sênior de produto para Running e Training na adidas Brasil.
Legado do Adizero
A história do ADIZERO começou em Berlim, em 28 de setembro de 2008, com Haile Gebrselassie, que apresentou ao mundo o ADIZERO ADIOS 1 ao quebrar seu próprio recorde mundial e se tornar a primeira pessoa a quebrar a barreira das 2h04.
A década que se seguiu após o dia da quebra do recorde pertenceu à ADIZERO e viu a introdução do ADIZERO ADIOS PRO, do ADIZERO BOSTON, do ADIZERO PRIME X, do ADIZERO TAKUMI SEN, do ADIZERO PRIME X STRUNG, do ADIZERO SL e dos novos tênis da família – o ADIZERO BOSTON 12 e ADIZERO ADIOS 8.
Sobre a adidas
A adidas é líder global no setor de artigos esportivos. Sediada em Herzogenaurach, Alemanha, a empresa emprega mais de 59 mil pessoas ao redor do mundo e gerou vendas no valor de 22,5 bilhões de euros em 2022.
Sobre a Maratona do Rio
A Maratona do Rio 2024 conta com Patrocínio Master das marcas Águas do Rio, Michelob Ultra e Claro, essas duas últimas por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, via Secretaria de Esporte e Lazer. A marca esportiva oficial é a adidas, e a Gatorade é hidratador oficial. O suplemento oficial é a Z2 Foods e patrocínio da XP. A agência de turismo oficial é a Eventos܂com܂br. A Maratona do Rio conta ainda com a parceria da Granado, Fotop, Yopp Óculos Esportivos, além Apoio Institucional da Prefeitura do Rio. O festival é uma produção da Spiridon e Dream Factory.