Polícia Civil fecha fábrica de bebidas alcoólicas falsificadas na zona leste de São Paulo
Homem confessou o crime e foi preso; mais de 60 litros de bebidas foram apreendidos
- Data: 26/03/2024 09:03
- Alterado: 26/03/2024 09:03
- Autor: Redação
- Fonte: SSP
Crédito:SSP
A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção de bebidas alcoólicas na rua Cerquilho, região da Penha, na zona leste de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (25). Foram apreendidos mais de 60 litros de bebidas falsificadas, além de 12 galões, 48 garrafas vazias, diversas etiquetas e tampas de marcas famosas. Um homem de 43 anos, responsável pelo local, foi preso em flagrante.
Os agentes foram até o endereço após trabalho de investigação. No local, foram recebidos por uma mulher que permitiu a entrada deles na casa. Durante a averiguação, as equipes encontraram produtos destinados à produção de bebidas alcoólicas falsa, além de litros de líquido suspeito.
Quando o marido da mulher chegou ao imóvel, foi abordado e confessou a prática criminosa. O casal foi levado à delegacia, sendo que o homem permaneceu preso.
Os produtos apreendidos passaram por perícia. O caso foi registrado como falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais na 2ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Infrações contra a Saúde Pública (DIISP).