Paulo Pinheiro Popular é como o povo o chama
Moradores e comerciantes do Bairro Fundação conversam com prefeito de São Caetano
- Data: 16/05/2013 10:05
- Alterado: 16/05/2013 10:05
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Robson de Almeida/PMSCS
Marca registrada da atual administração, a série de visitas aos bairros de São Caetano do Sul chegou ao Fundação nesta quarta-feira (15/05). Durante a manhã, o prefeito Paulo Pinheiro percorreu as imediações da Rua Conde Francisco Matarazzo, conhecida popularmente como Rua 24 horas, e conversou com moradores e comerciantes locais.
“Um governo popular e participativo não é feito somente no gabinete. É preciso estar perto da população, ouvindo quais são as necessidades reais”, explicou o chefe do Executivo. “Aquilo que não é possível resolver de imediato é passado para o setor responsável, de forma que todos tenham algum retorno.”
A Lei Cidade Limpa foi pauta da conversa entre Pinheiro e Osvaldo Pereira Mendes, proprietário da lanchonete Nova Matarazzo. “Dei minhas sugestões porque precisávamos conversar sobre os critérios de divulgação dos estabelecimentos”, comentou Mendes. “Além disso, aproveitei o momento para pedir melhorias na iluminação do bairro e tirar outras dúvidas com o prefeito.”
O taxista Antônio Torres, que trabalha há 25 anos no bairro, surpreendeu-se com o encontro. “Durante todo o tempo em que estou aqui, nunca tinha recebido uma visita de autoridade em nosso ponto de táxi. Essa proximidade é muito importante, já que ele é nosso representante e, dessa forma, reforça nossa confiança.”
“Todo início de trabalho tende a ser complicado, mas tenho certeza de que a cidade está se organizando. Com paciência e nosso apoio, tudo vai dar certo”, incentivou Cleide Aparecida Perez, dona do açougue Center Carnes.