Cruzeiro vence por 9 a 0, iguala maior goleada da Copinha e avança em 1º
O resultado igualou a maior goleada desta edição do torneio. Na primeira rodada, o Athletico-PR aplicou 9 a 0 sobre o Sparta-TO.
- Data: 10/01/2024 21:01
- Alterado: 10/01/2024 21:01
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Crédito:Staff Images / Cruzeiro
O Cruzeiro atropelou o União Mogi por 9 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes, e se classificou em primeiro na Copinha.
O resultado igualou a maior goleada desta edição do torneio. Na primeira rodada, o Athletico-PR aplicou 9 a 0 sobre o Sparta-TO.
Fernando (3x), Gui Meira (2x), Arthur (2x), Tevis e Victor Jesus marcaram na goleada. A Raposa abriu 5 a 0 no primeiro tempo, não diminuiu o ritmo após o intervalo e construiu o placar elástico que confirmou a primeira colocação.
Os mineiros lideraram o Grupo 28 no saldo de gols, com sete pontos, levando a melhor sobre o Nova Mutum-MT (por 8 a 6), que teve a mesma pontuação. O Capital-TO ficou em terceiro, com três, enquanto o União Mogi terminou na lanterna, zerado.
O adversário da próxima fase será o Madureira, que foi o segundo colocado do Grupo 27. Já o Nova Mutum vai encarar a Portuguesa. As datas e horários dos jogos ainda serão divulgados.
Gols
1×0: Aos 8′ do 1º tempo, Fernando tabelou com Vitinho, invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para inaugurar o marcador.
2×0: Aos 30′, Arthur levou puxão de Gustavo Henrique na área e o árbitro marcou pênalti. Gui Meira deslocou o goleiro na cobrança e ampliou.
3×0: Na sequência, aos 33′, Arthur tabelou com Vitinho e bateu firme para fazer o terceiro do Cruzeiro no jogo.
4×0: Aos 39′, Tevis foi lançado na direita e cruzou rasteiro. Arthur apareceu sozinho e se esticou para chutar. O goleiro Matheus até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
5×0: Logo depois, aos 41′, Vitinho cobrou falta, Pedrão ajeitou de cabeça e Gui Meira bateu sem deixar a bola cair. Um golaço.
6×0: Aos 13′ do 2º tempo, Fernando fez fila e tocou para Gómez na direita, que cruzou. Matheus saltou para afastar de soco, mas a sobra ficou com Tevis, que só mandou para dentro.
7×0: Aos 17′, Fernando recebeu com espaço, decide arriscar sozinho e manda uma bomba que triscou na trave antes de entrar.
8×0: Aos 39′, Gui Meira fez jogada individual pelo fundo e cruza, mas a bola pega efeito e vai na direção do gol. No entanto, Victor Jesus aparece e desvia em cima da linha para “roubar” o gol.
9×0: Aos 44′, Gómez recebeu de Gui Meira na direita e tocou para Fernando. Ele deixou dois no chão com um corte e bateu de canhota para anotar seu hat-trick.