Previsão do tempo: Em SP, 1º dia de 2024 amanhece com sol entre muitas nuvens
A semana segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, porém as chuvas retornam gradativamente no final das tardes
- Data: 01/01/2024 09:01
- Alterado: 01/01/2024 09:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
Avenida Paulista
Crédito:José Cordeiro/SPTuris
A segunda-feira, primeiro dia de 2024, começou com muita nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 18°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 16,6°C no extremo sul da cidade, enquanto a região central registrou 18,9°C. Os dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostram que dezembro foi o mais seco desde 1995, quando começaram as medições, com 87,1mm, ou seja, apenas 46,8% dos 186,3mm esperados para o mês.
No decorrer do dia o sol aparece entre muitas nuvens e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 26°C e índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%. No final da tarde a nebulosidade volta a aumentar com a chegada da brisa marítima, mas não há previsão de chuvas significativas para a Capital paulista, exceto por chuviscos isolados nas regiões mais próximas da Serra do Mar, no extremo sul da cidade.
Tendência para os próximos dias:
A semana segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação, porém as chuvas retornam gradativamente no final das tardes.
A terça-feira (02) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. Os termômetros devem variar entre mínimas de 17°C e máximas que podem chegar aos 30°C. No final da tarde a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, o que favorece a ocorrência de chuvas na forma de pancadas rápidas e isoladas.
Na quarta-feira (03) persistem as condições de sol entre nuvens e temperaturas em elevação no decorrer do dia. As mínimas devem oscilar em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem chegar aos 28°C. Entre o final da tarde e o início da noite a propagação de áreas de instabilidade deve provocar chuvas na forma de pancadas de moderada a forte intensidade, associadas com raios e rajadas de vento na Grande São Paulo.