Cerca de 200 crianças assistidas gratuitamente em aulas de reforço concluem o ano letivo

O projeto oferece aulas de reforço escolar de alfabetização e letramento para crianças estudantes de escola pública com dificuldade de aprendizagem

  • Data: 04/12/2023 15:12
  • Alterado: 04/12/2023 15:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto SECI
Cerca de 200 crianças assistidas gratuitamente em aulas de reforço concluem o ano letivo

Crédito:Instituto SECI

Você está em:

Na primeira sexta-feira de dezembro (01/12), cerca de duzentas crianças do projeto Educa Seci foram acompanhadas por familiares para a formatura de conclusão do ano letivo das atividades da ONG Instituto SECI.

O projeto educacional, realizado em parceria com a Petrobras desde agosto de 2022, oferece gratuitamente aulas de reforço escolar de alfabetização e letramento para crianças estudantes de escola pública e com dificuldade de aprendizagem nos anos iniciais da educação básica.

Durante o ano letivo de 2023, os alunos receberam gratuitamente acompanhamento educacional individualizado da equipe pedagógica, com salas equipadas e turmas reduzidas. Ao oferecer às crianças um ambiente acolhedor e estimulante para superar os desafios da aprendizagem, o Educa transforma o processo educacional em uma experiência leve, divertida e emancipadora. “Aqui nós fazemos uso de dinâmicas que levam em consideração a importância da afetividade e da criação de vínculos com o espaço educacional” explica a idealizadora e coordenadora do projeto, Odara Mendez.

O resultado do trabalho pode ser visto nas atividades expostas na sala de aula, no desempenho escolar e na felicidade das crianças e seus familiares em receber os certificados. Além disso, os alunos receberam de presente um marca páginas personalizado e um livro de fotos com todas as 24 turmas do projeto, confeccionado pelas próprias crianças

Compartilhar:

  • Data: 04/12/2023 03:12
  • Alterado:04/12/2023 15:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: Instituto SECI









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados